ACT Institute | O ACT Institute Brasil é o Maior Instituto de Hipnose do mercado e referência internacional em Hipnose Ericksoniana. Dr Stephen Paul Adler, PhD, seu presidente-fundador, é discípulo de Milton Erickson, sendo o único trainer habilitado por ele em toda a América Latina.

Doenças respiratórias do outono como tratar com a Hipnose Ericksoniana

Todos os anos, com a chegada do outono, enfrentamos oscilações de temperatura e baixa umidade relativa do ar. O ar mais seco aumenta a concentração de poluentes na atmosfera e as baixas temperaturas e poluição do ar aumentam os riscos de doenças respiratórias.

Estamos no meio do outono, nessa época do ano é comum desenvolver alguma doença respiratória, seja ela um resfriado, gripe, crise de asma, bronquite, sinusite ou pneumonia. Os principais causadores desses males são os vírus transmitidos por gotículas respiratórias, capazes de contaminar ambientes, principalmente os locais que ficam fechados por muito tempo.

Vamos te dar algumas dicas para evitar qualquer uma dessas doenças durante a estação. Acompanhe:

  • Mantenha o organismo hidratado

É importante que você beba bastante água sempre, mas especialmente no outono, que se trata de uma estação de tempo seco e maior propagação de doenças, é necessário dar uma atenção a mais nesse quesito.

  • Evite fumar ou se expor a ambientes com muita poeira ou fumaça

A poeira é um dos fatores que mais adoece o aparelho respiratório e ocasiona sintomas desconfortáveis. Tosse, espirros e até um pulmão inflamado podem ser as consequências.

  • Mantenha o ambiente arejado

As bactérias e vírus se disseminam em ambientes fechados, por isso, mesmo com o frio abra as janelas por um tempo e deixe o ar circular.

  • Lave as mãos com frequência

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o simples ato de lavar as mãos reduz em até 40% o risco de contrair doenças como a gripe.

  • Utilize roupas adequadas

Luvas, lenços ou cachecóis, toucas devem ser usados quando houver necessidade de se expor ao ar livre em dias mais frios.

  • Mantenha hábitos saudáveis

Disponha de tempo de sono adequado, alimentação saudável com bastante frutas e legumes e mesmo que em casa pratique exercícios físicos.

  • Aumente sua imunidade no outono

Seguindo os passos anteriores, você já estará dando um UP na sua imunidade, porém, se isso ainda não for o suficiente, a Hipnose Ericksoniana pode te ajudar a aumentá-la. 

O processo do transe hipnótico além de favorecer o relaxamento corporal, onde a musculatura e a circulação se flexibilizam de forma tranquila e natural, permite que a pessoa ao acessar os seus recursos emocionais aumente suas defesas biológicas, possibilitando que os hormônios e as demais químicas do organismo funcionem de forma mais equilibrada.

Ao acessar suas possibilidades, durante o transe hipnótico, o paciente consegue se conectar com recursos que fortalecem suas emoções e que refletem em seu sistema imunológico, tornando-o mais propício resistir às intervenções de agentes virais.

A Hipnose Ericksoniana não apenas auxilia na melhora de suas defesas biológicas, como também aumenta a sua capacidade de imunização. Beneficiando, e muito, sua recuperação diantes das doenças respiratórias ocasionadas nesta estação do ano.

Gostou do artigo? Então não deixe de seguir as dicas e de conferir o que mais a Hipnose Ericksoniana pode fazer por você, clicando aqui.