A auto-hipnose é a capacidade de hipnotizar a si mesmo, dentro da filosofia de Erickson, toda hipnose é auto-hipnose e todo cérebro entra em um estado de transe por 10 minutos a cada 60 minutos, mas para isso é necessário disciplina e atenção.

Para praticar a auto-hipnose é necessário que você esteja totalmente focado, tenha dedicação e disciplina, estando aberto a entrar em transe hipnótico. Escolha um lugar silencioso, confortável e livre de qualquer interrupção esse passo é muito importante.

Transe significa estar em um estado de atenção altamente focado e estar nesse estado permite um aprendizado profundo. No transe, a mente presta menos atenção aos estímulos irrelevantes e mais atenção às questões que são relevantes à mudança positiva. 

Nesse sentido, a resposta para a pergunta do título desse artigo é SIM. Durante o transe o indivíduo passa a ter controle sobre seus pensamentos, guiando seu cérebro para resultados positivos e possíveis, por exemplo, quem busca concentração no dia a dia, pode se automotivar com sugestões positivas e atenção focada para ressignificar situações conflituosas do desafiadoras. Porém, isso só se torna possível após muita prática e disciplina.

Praticar auto-hipnose torna a pessoa disciplinada, confiante e empoderada. Embora tenha muitos benefícios, a auto-hipnose exige muita técnica e dedicação. Quem não se sentir apto, pode optar pela hipnose com um hipnoterapeuta, feita por um profissional qualificado e experiente. 

Gostou do artigo? Então não deixe de descobrir o que mais a Hipnose Ericksoniana pode fazer por você, clicando aqui.