O Controle Emocional é a habilidade de lidar com os próprios sentimentos, adaptando-os conforme a situação e expressando-os de maneira saudável para si e para o grupo no qual está inserido. 

Nesse sentido, a inteligência emocional é o equilíbrio entre a razão e a emoção, entendendo que os excessos costumam ser prejudiciais. 

No artigo de hoje vamos te dar dicas de como alcançar um bom equilíbrio emocional e te mostrar como a Hipnose Ericksoniana pode te ajudar a estar no controle dos sentimentos femininos.

Conheça as suas emoções

Você precisa reconhecer quando uma emoção aparecer e o porquê ela surgiu, pois é necessário entendê-la e superá-la. Perceba como elas ocorrem de dentro para fora, qual “mensagem” ela te traz?! Procure meios de satisfazê-la sem causar prejuízos futuros, a você ou ao próximo.

Assuma sua Responsabilidade

Assuma a responsabilidade por tudo o que acontece na sua vida, encontrar culpados virou um hábito do ser humano. Você se conhece, sabe dos seus limites, portanto não coloque a responsabilidade que deve ser sua em terceiros.

Observe o seu comportamento

Fique atenta para sua própria reação frente às situações que vivencia. Analise a sua postura e atitude diante dos desafios diários, perceba como elas impactaram suas relações.

Domine as suas emoções

Não seja impulsiva! A impulsividade não é uma boa aliada para a maioria das situações. Domine seus impulsos e emoções antes de tomar decisões ou dizer alguma coisa.

Lide bem com as emoções negativas

A vida não é feita apenas de bons momentos ou bons sentimentos, por isso, quando emoções negativas surgem não permita que ela nos controlem.

Fortaleça sua autoconfiança

Acredite nas suas habilidades e potencial. Só você pode vencer obstáculos e tem capacidade para superar as dificuldades e os momentos de crise que aparecerem.

Administre os momentos de pressão

Cobranças surgem constantemente, por isso, desenvolva sua inteligência emocional e aprenda a lidar com a pressão do dia a dia para não deixar que a emoção tome o controle.

Demonstre suas emoções

Não tenha medo de se expressar, não deixar a emoção te dominar não é o mesmo que não demonstrá-la. Você deve expor o que sente e expressar sua opinião, porém, deve colocar seu pensamento de maneira racional e equilibrada.

Seja empático

Compreender o outro é importante. Sempre que possível procure colocar-se no lugar do outro, para viver tal situação e conseguir entender suas atitudes. Inverter os papéis pode ajudar a ser mais tolerante e compreensivo.

Respeite o próximo

Todos têm necessidades, limitações, direitos e deveres. Reconheça suas falhas e qualidades para conseguir respeitar as falhas e reconhecer as qualidades dos outros.

Conte com a Hipnose Ericksoniana para o controle emocional

A filosofia de Erickson por convidar ao desenvolvimento da responsabilidade sobre si mesmo, auxilia o paciente a melhorar a relação com a  sua integralidade, o que significa melhorar a relação da mente consciente com o inconsciente. 

No controle emocional esse aprendizado possibilita a reconstrução contínua das experiências vividas, pois é por meio dos recursos internos que você mulher poderá compreender, adaptar, administrar ou até mesmo solucionar suas inseguranças e desenvolver o autocontrole dos seus sentimentos.

Mulheres inseguras, com baixa autoestima e dificuldades de assumir as rédeas do seu controle emocional, é possível inserir gatilhos emocionais que mostrem sua força interior, que mudem aquela imagem que o você tem de si própria. 

Se mesmo com essas dicas você acha difícil assumir o controle da sua inteligência emocional, não deixe de conferir o que mais a Hipnose Ericksoniana pode fazer por você. Para saber mais, clique aqui e baixe gratuitamente o e-book “A Hipnose Ericksoniana – O Poder da Comunicação com o Inconsciente.