ACT Institute | O ACT Institute Brasil é o Maior Instituto de Hipnose do mercado e referência internacional em Hipnose Ericksoniana. Dr Stephen Paul Adler, PhD, seu presidente-fundador, é discípulo de Milton Erickson, sendo o único trainer habilitado por ele em toda a América Latina.

Como se tornar um hipnoterapeuta

Qualquer pessoa pode se tornar hipnoterapeuta, para isso, basta seguir esses passos: 

  1. Habilidades pessoais

A área pede profissionais que gostem de se comunicar e que tenham paciência para desmistificar mitos sobre a própria hipnoterapia. É preciso empatia, afinal, lidar com o ser humano exige se colocar no lugar do outro para entender as suas dores e, assim, oferecer o tratamento que ele precisa.

  1. Formação Profissional

Todas.

Apenas lembre-se que áreas que não possuam um conselho de classe, podem se sindicalizar em sindicatos de terapeutas para obter a carteira profissional e, junto com a certificação em hipnose, exercer regularmente a profissão. 

Como já foi dito, não é necessário ter uma formação superior para exercer a profissão.

  1. Capacitação em hipnose

A capacitação é fundamental para começar a atuar na área de hipnose clínica. Segundo a Associação Americana de Profissionais Hipnoterapeutas (AAPH), o curso deve ter carga horária mínima de 100 horas.

Escolha um curso sério e responsável. Nós do ACT Institute oferecemos uma formação completa (com +500h) e certificada em órgãos nacionais e internacionais, com excelente profissionais da área para mentoria.

Alguns de nossos cursos são:

Formação internacional em Hipnose Ericksoniana: Iniciação e intermediário

Formação Internacional em Focalização (online) 

Tratamento de Traumas (estamos esperando você para formar a nova turma do curso!)

E se você nunca teve contato com a Hipnose Ericksoniana faça o nosso treinamento Hipnose Ericksoniana – O poder da cura através da mente inconsciente, as vagas são LIMITADAS!

Eles são de grande importância, pois oferecem uma boa base para o profissional, além de prepará-los para lidar com diversos conflitos e situações. Entre em nosso site e confira os outros cursos disponíveis.

O profissional terá acesso a técnicas que levam o paciente gradativamente ao autoconhecimento, sendo uma espécie de guia para que ele consiga chegar às respostas que procura, ou seja, à cura.

O paciente é o principal responsável pela sua cura e o hipnoterapeuta é apenas um facilitador e nesse sentido a Hipnose Ericksoniana surge como um referencial que auxilia o processo aconteça de forma segura e com profundidade. 

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco e dê o 1º passo e inicie sua carreira de hipnoterapeuta.