Não podemos impedir que a mudança aconteça, a única coisa que podemos fazer é nos impedir de aceitá-la. Agora, isso é uma ideia realmente ruim!

Por isso, antes de se auto sabotar leia esses 6 passos para aceitar a mudança:

1. Aceite seus medos

A mudança é desconhecida, e o desconhecido pode ser temido e excitante. É mais fácil se você perceber que tudo isso faz parte de um processo. Honestamente, alguns de nós abraçaria a mudança se toda a vida fosse perenemente confortável? A mudança requer pelo menos algum grau de desconforto.

2. pare de desabafar

Você afirma estar desabafando quando está apenas reclamando? É para fazer você se sentir melhor, mas na verdade, pode fazer você se sentir pior. O desabafo é sobre expressar emoções negativas, não resolver problemas. Ele amplia o todo, transforma problemas insignificantes em questões gigantes. Desabafar não irá fazer que a mudança pare.

3. lembra-se onde Deus escolheu colocar seus olhos?

Nossos olhos não estão na lateral ou na parte de trás de nossas cabeças, eles estão colocados na frente, voltados para frente, sabe por quê?

Para nos lembrar de olhar para a frente e entender que o tempo não corre para trás e a vida também não. A melhor maneira de não ter arrependimentos é viver o momento presente e escolher ir com o coração, é claro que haverá altos e baixos, mas com certeza não haverá arrependimentos.

4. cultive expectativas realistas

Por exemplo, você começa um novo trabalho em uma nova empresa, existe uma expectativa de se sentir sobrecarregado e desorientado, é claro que você fará o seu melhor, mas demora um pouco até que você apresente o seu melhor.

Esperar encontrar seu ritmo de trabalho no novo emprego de imediato é capaz de desencorajá-lo, por isso, seja sempre realista. Cada coisa leva o seu tempo e talvez não aconteça no prazo que você deseja.

Volte a ser curioso. Imagine o mundo que criará para mim mesmo nos dias, semanas e meses que virão. São páginas em branco e o que você escolherá desenhar nelas?

5. proceder passo a passo

Concentre-se no progresso em vez de atingir alguma meta distante. Se tudo o que você pode fazer hoje é levantar-se e respirar fundo, amanhã você se levantará, irá respirar profundamente e fará a sua cama e no dia seguinte você dará um passeio lá fora.

Dê passo a passo à medida que você vai mudando, sonhe grande e nunca desista. O que você imagina pode se tornar um pensamento e nossos pensamentos levam à ação. Todos nós cometemos erros, mas nenhum de nós somos um erro, não é maravilhoso gostar de ser perfeitamente imperfeito? dê a si mesmo algum tempo para mudar, o melhor do futuro é que ele vem um dia de cada vez.

6. nada é um contratempo, tudo é um aprendizado

Que seu maior medo de fracasso seja seu fracasso em mudar! Dúvidas mataram muito mais de seus sonhos do que seus erros ou fracassos que aconteceram. Lembre-se de tudo o que eu disse, muito mais do que aceitar a mudança, é realmente aprender a viver.

Gostou do artigo, deseja ler outros textos como este? Então clica aqui e confira.