ACT Institute | O ACT Institute Brasil é o Maior Instituto de Hipnose do mercado e referência internacional em Hipnose Ericksoniana. Dr Stephen Paul Adler, PhD, seu presidente-fundador, é discípulo de Milton Erickson, sendo o único trainer habilitado por ele em toda a América Latina.

Como a hipnose pode ajudar em suas dificuldades no trabalho?

Importante máxima da psicanálise diz que o comportamento é governado por processos inconscientes e não apenas pelos conscientes. Entendemos que o inconsciente, que mantém registros de tudo o que vivemos, determina a maneira como agimos ou reagimos às diversas situações em nossas vidas.

Por isso nos encontramos desmotivados, frustrados ou irritados com situações e atitudes que vivenciamos no dia a dia, ocasionando sérias dificuldades no trabalho.

Mas onde a hipnose se encaixa como solução? Sem dúvida, a hipnose ajudará a encontrar os caminhos para enfrentar as dificuldades no trabalho dentro de seu inconsciente. Confira a seguir!

Autoconhecimento

Todos estamos sujeitos a mudanças de humor, com maior ou menor frequência. Fato é que o humor interfere diretamente em nossa produtividade. Pessoas com bom humor produzem mais e melhor, e o contrário também acontece.

A hipnose terapia coloca a pessoa em contato com seu inconsciente estando consciente. A hipnose Ericksoniana promove o autoconhecimento pelo acesso ao inconsciente, trazendo à tona fatos vivenciados não acessados pelo consciente. O resultado? Autoconhecimento!

Ampliação da plasticidade da memória

Que a hipnose Ericksoniana traz informações até então inacessíveis, você já sabe. Mas, ao longo da leitura, você entenderá porque a hipnose pode aumentar a plasticidade da memória, evitando aqueles lapsos e esquecimentos que tantos inconvenientes podem trazer.

Como analogia, imagine-se limpando seu computador pessoal. Ao liberar espaços ocupados por arquivos inúteis ou corrompidos, você ganha em agilidade, capacidade de processamento e espaço para guardar informações e sensações novas.

Controle emocional

Conhecendo-nos melhor, podemos lidar mais facilmente com nossas qualidades e pontos de melhoria. Passamos a julgar e aceitar melhor eventuais críticas, adquirimos capacidade de criticar de maneira positiva e produtiva a nós e aos outros, aumentando a qualidade de vida nos relacionamentos interpessoais e no ambiente de trabalho.

Nossas contribuições passam a ser aceitas com maior frequência e estaremos abertos a outras contribuições. Parece o cenário corporativo perfeito? Isto é absolutamente possível!

Stress

Você consegue imaginar o mundo corporativo sem stress? Se não pode ser eliminado, devemos administrá-lo. O controle emocional lhe permitirá evitar os picos de stress que tantos prejuízos trazem.

Cansaço, desmotivação, irritabilidade, falta de concentração e dispersão constante podem ser minimizados em sua vida profissional de forma a sobrar tempo para se concentrar em atividades mais produtivas e que lhe trarão mais reconhecimento e visibilidade. O melhor é que, quando estamos bem com a vida, não nos importamos de sermos vistos.

Insegurança

Como já falamos, estar de bem com a vida facilita o trabalho. Pessoas de bem com a vida passam por menos momentos de insegurança, pois estão resolvidas consigo mesmas.

Conhecida como “cura por hipnose”, este processo de autoconhecimento elimina os medos antigos e guardados no inconsciente, reduzindo a sensação de insegurança. E pode ter certeza: a ciência comprova os resultados e a eficácia da hipnose terapia, sendo reconhecida por importantes universidades mundo afora.

Ansiedade

Alguém definiu ansiedade como o medo de algo que pode acontecer, seja bom ou não. O interessante é que, lidando com o passado, nossos medos, traumas e erros, nos sentimos muito mais preparados para lidar com o futuro.

Lembra que a insegurança já ficou para trás? Estando livre da ansiedade, sua mente estará apta a decidir sem medos, dentro do racional e o mais próximo da realidade. Decisões tomadas dentro deste ambiente têm maiores possibilidades de êxito.

Produtividade

Não só nos livramos de problemas, mas conseguimos agregar valor à vida e ao nosso trabalho. Ao deixarmos os pesos correspondentes a ansiedade, insegurança, stress e descontrole emocional, conseguimos correr mais rápido que outras pessoas que continuam carregando estes pesos.

Chegaremos à frente, teremos mais tempo e qualidade de vida, podendo dedicar a atividades que enriqueçam ainda mais nosso trabalho. Pessoas felizes produzem mais e melhor.

Foco

Imagine-se trabalhando sem o barulho de telefones, o burburinho do escritório, a loucura do ambiente de trabalho. Para alguns profissionais, é impossível sequer imaginar este cenário. Mas você não precisa eliminar todos esses incômodos. Bastará impedir que eles o incomodem.

Livre dos fatores de dispersão, seu cérebro ficará focado integralmente em suas tarefas, garantindo comunicação mais efetiva, tarefas realizadas mais rapidamente e com maior qualidade e menor nível de cansaço ao final do dia.

Hipnose como método seguro

O profissionalismo da hipnose Ericksoniana é, como dissemos, embasado pela ciência. Sua eficácia é cientificamente comprovada, tendo sido inclusive aprovada em Conselhos Regionais e Instituições como Stanford, e vários neurocientistas já se manifestam em favor desta técnica tão eficaz.

Com foco em apresentar soluções de problemas, por meio do acesso às informações guardadas no inconsciente, é correto afirmar que as soluções se encontram dentro de você. A hipnose lhe proporcionará o contato com elas.

Autorregulação

Domínio sobre si mesmo é uma das qualidades mais ausentes no mundo corporativo. Não falamos de não demonstrar reações, mas da capacidade de absorver as situações adversas e saber lidar com elas, tirando proveito para seu crescimento e desenvolvimento.

Em paralelo, a autorregulação lhe dará mais convicção e clareza de ideias, refletindo na forma como as expressa, facilitando o entendimento e aceitação por parte de pares, subordinados e superiores.

Expansão de horizontes

A hipnose Ericksoniana lhe permite aumentar a capacidade de percepção de novas possibilidades. Não existem limites para suas novas possibilidades. E, estando mais leve, sem os pesos tão comuns no ambiente corporativo, além de enxergar oportunidades onde ninguém mais as enxerga, você ainda será mais rápido para correr em busca de sua realização pessoal e profissional.

É sabido que 95% de toda mudança comportamental acontece no nível inconsciente. Portanto, acessar essa parte do cérebro deixou de parecer ilusão para se tornar uma necessidade real e possível.

Conhecer seu inconsciente lhe permitirá realizar as mudanças que precisam ser feitas, de forma real e duradoura. A partir de então, será possível tratar os problemas “pela raiz”, tratando as causas, e não os sintomas.

Em paralelo, os pontos positivos serão potencializados e sua capacidade de realização impulsionada, não apenas pela leveza que a terapia proporciona, mas pelo poder de transformação que o autoconhecimento pode trazer.

Gostou de saber como a hipnose pode ajudar com as dificuldades no trabalho? Não se deixe enganar por fraudes e mitos acerca do assunto. Confira nosso outro post explicando mais sobre a hipnose clássica.