Os idosos são particularmente vulneráveis aos efeitos prejudiciais do isolamento social, uma vez que muitos já convivem diariamente com as altas taxas de isolamento mesmo antes da pandemia e agora por serem os que mais sofrem com os efeitos do contágio pelo Convid-19.

No atual cenário brasileiro, não é incomum sair de casa, em situações de necessidade, e encontrar algum idoso na rua. Isso acontece devido a maior resistência em aderir ao isolamento social e permanecer dentro de casa, uma vez que a própria condição do envelhecimento já o impõe muitas limitações em sua autonomia e liberdade, sendo que tolerar mais essa restrição acaba por tornar-se algo extremamente difícil.

Neste artigo vamos te dar 3 dicas para ajudar os idosos a passarem por essa quarentena de forma leve e menos penosa.

– Se você for uma pessoa idosa mantenha o contato com seus amigos e familiares, seja por telefone, redes sociais, chamadas de vídeo. Caso você tenha idosos em sua família, priorize o contato frequente com eles para verificar se precisam de qualquer ajuda e para que não se sintam tão solitários.

– Pratique e indique a auto-hipnose. Um dos benefícios dessa prática é a concentração. Quando se aprende a auto-hipnose e desenvolve o estado de consciência com atenção focada. Através da Hipnose Ericksoniana, é possível entrar em contato com a mente inconsciente, trazendo inúmeros benefícios, sendo possível ressignificar padrões inconscientes de comportamento.

Isso mostra que em um momento delicado como estamos enfrentando, a sua mente tem o poder de reformular a forma como você sente, lida e absorve a crise.

– Faça e indique o uso da meditação, alguns estudos feitos por pesquisadores da Universidade da Califórnia revelam que a meditação na terceira idade ajuda a diminuir sentimentos de solidão, proporciona melhora na saúde e também evita problemas psicológicos, como a depressão e a ansiedade.

Abaixo você terá acesso a uma medição de cura, guiada por um dos maiores Hipnoterapeutas do mundo, Dr. Stephen Paul Adler:
https://www.youtube.com/watch?v=iRKRM1NsWaM

Gostou do artigo? Então não deixe de conferir o que mais a Hipnose Ericksoniana pode fazer por você e por quem você ama, clique aqui para saber mais.