ACT Institute | O ACT Institute Brasil é o Maior Instituto de Hipnose do mercado e referência internacional em Hipnose Ericksoniana. Dr Stephen Paul Adler, PhD, seu presidente-fundador, é discípulo de Milton Erickson, sendo o único trainer habilitado por ele em toda a América Latina.

A arte de resolver conflitos com a Hipnose Ericksoniana

O método Ericksoniano permite que o sujeito entre em estado de atenção focado em si mesmo e vivencie experiências no seu mundo interior que permitirão a resolução dos conflitos.

Dentro da filosofia de Erickson o hipnoterapeuta facilita para que o paciente consiga entrar em contato com os recursos internos, disponíveis em seu inconsciente, gerando através disso, uma reestruturação interna que qualifique a sua vida.

Com o auxílio da Hipnose Ericksoniana o indivíduo consegue acessar a sabedoria do inconsciente, proporcionando o ajustamento psicológico de modo a tornar efetiva a superação e encontro da cura, e resolução de conflitos, tais como ansiedade, medos, fobias, depressão, insegurança, mudanças de humor e outros sentimentos e patologias. 

A filosofia de Erickson convida o paciente a desenvolver responsabilidade sobre si, auxiliando na melhora da relação com a sua plenitude, o que significa melhorar a relação da mente consciente com o inconsciente, essa é a arte, saber e dominar em si a fonte para ressignificar problemas e experiências.

Como as estratégias são construídas a partir de cada perfil, as sugestões adquirem um poder maior de gerar resoluções internas. Essa é a arte de resolver conflitos com a Hipnose Ericksoniana, pois ela se torna eficaz a qualquer pessoa, já que ninguém é resistente às soluções que emergem de si mesmo.

Gostou do artigo? Então não deixe de conferir o que mais a Hipnose Ericksoniana pode fazer por você, clicando aqui.