Pode me dizer qual é o motivo da sua gratidão?

Passamos muito tempo pensando nos problemas e em tudo o que nos faz falta, e esquecemos de realmente sentir gratidão por aquilo de bom que temos. Praticar a gratidão por poucos minutos diariamente é uma excelente maneira de se sentir mais feliz e manifestar positividade.

Neste artigo vamos te mostrar como pequenas ações podem estimular a gratidão em sua vida, para que você seja mais grato e resiliente com os infortúnios diários. Torne sua vida mais leve, positiva e feliz. Confira:

A vida não te deve nada

Nem sempre coisas boas acontecem com as pessoas, por isso, não crie hábitos baseados no pensamento de que a vida te deve algo. Doenças, aflições e, até mesmo, a morte de pessoas inocentes, infelizmente, acontecem e a reflexão que isso nos traz não deve ser de que a vida é injusta, mas, sim, de que podemos seguir em frente, apesar das situações adversas.

Não cultive sentimentos ruins

O rancor e a amargura são como uma brasa que apenas queima quem a segura. Você pode até ter esses sentimentos, mas saiba que isso atrapalha o seu processo para ser grato. Perdoe aquele que, de alguma maneira, te magoou. 

Toda a força de que precisa está em si

Acumule pensamentos saudáveis à sua vida. Olhe com calma para as questões adversas e tente enxergar o que há de bom e o que há de mau nelas. Essa ação te trará mais clareza sobre o assunto e mais força para enfrentar a situação, já que você terá plena consciência da natureza real do que está acontecendo.

Pratique o autoconhecimento

Conhecer a si, te dará respaldo em momentos de revés na vida, assim como, te dará clareza para enxergar mais lições do que decepções nestes momentos singulares. A vida é um grande professor e nos ensina coisas que ninguém jamais poderia, cabe a você tirar todo o ensinamento de que precisa para seguir em frente. Erros e os fracassos têm que ser vistos como oportunidades de aprendizado.

Tenha autoestima

O que deve mover sua autoestima é sua determinação e seus sonhos, e não seus arrependimentos ou decepções. A autoestima positiva estabelece a base para uma atitude permeada pela gratidão, preenchendo o espaço da recriminação e da baixa autoestima. Não se esqueça que pessoas presas em arrependimentos do passado se veem como perdedores na vida, sem nunca conseguir reconhecer as próprias conquistas ou evoluir. Fuja deste modo de pensar.

Essas ações incorporadas na sua rotina, vão te fazer uma pessoa mais feliz e resultar em mudanças significativas em sua vida. A Hipnose Ericksoniana pode ser uma forte aliada no caminho para o autoconhecimento, para saber como, clique aqui.