ACT Institute | O ACT Institute Brasil é o Maior Instituto de Hipnose do mercado e referência internacional em Hipnose Ericksoniana. Dr Stephen Paul Adler, PhD, seu presidente-fundador, é discípulo de Milton Erickson, sendo o único trainer habilitado por ele em toda a América Latina.

10 razões para você começar agora a usufruir de transes transformadores ericksonianos e da meditação

Do momento em que acordamos ao momento que vamos dormir, estamos em constante dialogo interno. Esta ligação de pensamentos que nossa mente consciente produz não gera apenas debates, como, também, sentimentos.

E, nestes momentos, uma simples ação pode desencadear sentimentos positivos ou negativos que permanecerão conosco pelo tempo que permitirmos.

Você pode imaginar sua mente como um reservatório que acumula, mesmo sem sua ciência, os pensamentos e sentimentos que experimentou durante o dia. E, ao nascer do próximo dia, você acumula mais pensamentos e sentimentos. E assim por diante.

Chegará determinado momento em que seu reservatório pessoal estará próximo de atingir a capacidade máxima. E uma mente neste estado é uma mente predisposta ao estresse, a falta de foco, a fadiga mental, a falta de criatividade, a agressividade, e, até mesmo, quadros de depressão e de ansiedade.

Mas, então, o que fazer quando nosso “reservatório” mental está cheio?

Assim como nosso corpo, nossa mente necessita de um tempo de qualidade, caracterizado como aquele momento em que ela está serena e conectada com todo o seu ser para, assim, trabalhar as questões acumuladas. E para esta finalidade, sugerimos a você dois meios eficazes de atingir este objetivo.

Nossa primeira sugestão são os transes transformadores baseados na Hipnose Ericksoniana.

A Hipnose Ericksoniana, desenvolvida por Milton H. Erickson, é uma abordagem que proporciona uma conexão efetiva com a mente inconsciente e os transes transformadores baseados nesta técnica permitem que a mente volte ao seu estado puro e focado, ao mesmo tempo em que trabalha as questões estagnadas que possam existir.

A segunda sugestão é a meditação. Reconhecemos a meditação como a arte de silenciar a mente e a partir deste silêncio, vivenciar a paz interior necessária para a manutenção de nosso equilíbrio e foco, mesmo em meio a um turbilhão de acontecimentos.

O ato de meditar em si tem muito menos ligação com a religião e muito mais haver com a consciência plena. Quando você disponibiliza alguns minutos de seu dia à meditação, experimenta na prática a clareza, a calma e a criatividade que ela proporciona.

Ao longo do tempo, a prática trará benefícios como aumento e potencialização da concentração, resiliência, diminuição do estresse, redução da ansiedade e autoconhecimento.

10 razões para você começar agora a usufruir de transes transformadores ericksonianos e da meditação:

 

1- A felicidade estará na pauta diária
Você começa a cultivar estados mentais positivos e ajuda a estimular a felicidade em sua vida. Com certeza, o ambiente a sua volta ficará mais leve se você está feliz.

2- Fortalece o cérebro
Um estudo científico americano indicou que a prática constante da meditação pode aumentar a massa cinzenta do cérebro. A massa cinzenta é associada à percepção sensorial, estabilidade emocional, ao controle do estresse, entre outros fatores.

3- Pode tornar você uma pessoa mais compassiva
A medida que você acalma-se ao praticar a meditação ou o transe, você torna-se capaz de reconhecer emoções positivas em si e usá-las de maneira compassiva com outras pessoas.

4- A prática pode ajudar na diminuição do estresse
Um estudo publicado na revista científica Health Psychology apontou que a atenção plena, proporcionada pela meditação e pelo transe, reduz os níveis de cortisol, o hormônio do estresse.

5- A prática pode melhorar a qualidade do sono
Você acalma a mente e, de quebra, usufrui de uma ótima noite de sono.

6- Foco
Você pode desenvolver a habilidade de permanecer focado mesmo em situações ou em ambientes altamente estressantes.

7- Gerenciamento de dor
A prática da meditação ou do transe pode afetar a sensibilidade e percepção de dores.

8- Sua mente fica mais forte e rápida
Em longo prazo, a meditação pode fortalecer as conexões entre as células cerebrais e tornar as conexões referentes ao processo informativo mais rápidas.

9- Estar mais presente
Tanto a meditação como o transe possibilitam que você não fique estagnado(a) no passado, assim como não fique preso ao que acontecerá futuramente. Você torna-se mais presente no aqui e no agora.

10- Autoconhecimento
Praticar diariamente a interiorização por meio do transe ou meditação dará a você a clareza de pensamento, possibilitará a consciência de seus pontos fortes e dos que precisam ser melhorados, além de uma perspectiva maior sobre os objetivos que deseja alcançar.