Facebook
Terapia Intensiva com Stephen Paul alder

 

O Dr. Stephen Paul Adler traz para o Brasil a Terapia Intensiva, maratona de psicoterapia de grupo na qual ele utilizará seu conhecimento em 19 tipos de abordagens para guiar os participantes no decorrer do encontro. A iniciativa é uma tradição de Dr. Paul Adler que, duas vezes ao anos, realiza de quatro a oito sessões de Terapia Intensiva no exterior.

Os quatro dias de Terapia Intensiva proporcionam um descanso da correria do dia a dia, um momento para você cuidar de si mesmo, de sua resiliência e de seu equilibro emocional. Ela foi desenvolvida para um grupo de 16 pessoas, que criarão um ambiente seguro e propício para o reprocessamento de questões importantes e para a busca da cura, da qualidade e do melhor aproveitamento da vida.

O encontro não caracteriza-se como treinamento, mas, sim, como uma sessão intensa de psicoterapia. No decorrer do retiro, Dr. Paul Adler realizará exercícios para estabelecer um lugar seguro e acolhedor, que permita que cada pessoa presente expresse seus verdadeiros egos e possa tornar-se tudo o que pode se tornar.

A técnica de terapia intensiva em grupo foi desenvolvida por Elizabeth Mintz, em 1972, e Dr. Paul Adler foi um dos primeiros alunos a ser treinado pela especialista.

 

Stephen Paul Adler STEPHEN PAUL ADLER
Autoridade sênior em Psicanálise, é Ph.D. em Psicologia e Pós-doutor em Estresse pós-traumático. Seu trabalho, ao longo destes 50 anos dedicados aos seus pacientes e às pesquisas, e seu empenho em aprender cada vez mais lhe garantiram certificação em 19 técnicas diferentes de psicoterapia e o reconhecimento mundial como expert em Hipnose Ericksoniana e ministro da igreja Interfaith.

Durante os últimos 20 anos, Stephen mergulhou profundamente nos ensinamentos de Milton H. Erickson, dominando e aperfeiçoando a técnica de hipnose. O pleno conhecimento da filosofia ericksoniana e a vivência profissional com o trauma psicológico incentivaram-no a desenvolver a Resolução Neurobiológica de Trauma, abordagem especial para cura de traumas psicológicos diversos.

Dr. Paul Adler lecionou nas Universidade de Nova Iorque, New School for Social Research, National Psychological Association for Psychoanalysis e no National Institute for Psychotherapies; e atuou como diretor internacional da New York Milton H. Erickson Society for Psychotherapy and Hypnosis.

Por conta de sua imensa contribuição ao campo de resolução de traumas e ao empenho na difusão da Hipnose Ericksoniana, Stephen Paul Adler é considerado, atualmente, um dos principais discípulos de Milton H. Erickson e o único consultor certificação pela ASCH – American Society of Clinical Hypnosis (Sociedade Americana de Hipnose Clínica) no Brasil.

Nestes mais de 50 anos de carreira, Stephen Paul Adler fundou, também, a The Global Institute for Trauma Resolution, em Nova Iorque, e a ACT Institute, com escritórios nos Estados Unidos e no Brasil, e publicou o livro Hipnose Ericksoniana – estratégias para comunicação efetiva, em 2010, e Uma abordagem ericksoniana para um inconsciente informado, em 2014.

Paul Adler participou da edição brasileira do TED, em 2012 e, anualmente, é convidado para palestrar na abertura do curso de pós graduação da UNIFESP.

Curriculo Completo

© ACT Institute 2011-2016. Todos os direitos reservados

.