Um Passo Além do Coach
Logotipo - ACT INSTITUTE

Um passo além do coaching

Técnicas avançadas para Coaches com base na
Neurociência, Focalização e Hipnose Ericksoniana.

Stephen Paul Adler - Coaching

O que é este treinamento?

Este treinamento foi gravado na integra dos treinamentos presenciais

O curso UM PASSO ALÉM DO COACHING foi desenvolvido pelo PHD Stephen Paul Adler com base na Neurociência, na Psicologia Positiva, na Focalização, na Hipnose Ericksoniana, da Consciência Plena (Mindfulness) etc, que tem como objetivo gerar resultados transformadores e duradouro.

Com mais de 50 anos de práticas clínicas e mais de 10 mil horas ensinando e supervisionando COACHES no mundo inteiro, Paul Adler, desenvolveu este treinamento para potencializar o COACH de forma rápida, prática e com muita eficácia.

Responda as perguntas:

  • Você se sente inseguro em alguns de seus atendimento?
  • Já teve a sensação de não saber como prosseguir com seu cliente?
  • Sabe perceber quando encaminhar seu cliente para terapia?
  • Já se sentiu impotente pelo fato do seu cliente não avançar no processo e não alcançar as metas do processo?
  • Acontece de seus clientes fazerem algumas sessões e não retornarem?
  • Você sabe identificar padrões inconscientes que podem impedir a realização das metas dos seus clientes?

Formação Internacional

Um Passo Além do Coaching

Este treinamento foi desenvolvido pelo Ph.D, Paul Adler, após pedidos de coaches, psicólogos, professores, profissionaisde PNL e centenas de estudantes ao redor do mundo que queriam expandir sua performance no trabalho com seus clientes de maneira mais eficaz.

Construído com base no conjunto de pesquisas da Neurociência, da Psicologia Positiva, da Focalização, da Hipnose Ericksoniana, da Cura Energética, da Resolução Neurobiológica do Trauma, do EFT (Emotional Freedon Techiques), da Consciência Plena (Mindfulness) que irão potencializar o trabalho do COACH quando somados aos próprios conhecimentos.

Estas pesquisas contêm muitas novas informações, entretanto, são difíceis de interpretar e não contém informações de como aplicar na prática diária em sessões com os clientes. Paul Adler, com mais de 50 anos de prática clinica foi capaz de reunir os pontos mais importantes e dar aplicações mais concreta para todas as descobertas e teorias.

Stephen Paul Adler

Stephen Paul Adler - Foto 01 - Master Coaching

Sobre o Trainer

Autoridade sênior em Psicanálise, é Ph.D. em Psicologia e Pós-doutor em Estresse pós-traumático. Seu trabalho, ao longo destes 50 anos dedicados aos seus pacientes e às pesquisas, e seu empenho em aprender cada vez mais lhe garantiram certificação em 19 técnicas diferentes de psicoterapia e o reconhecimento mundial como expert em Hipnose Ericksoniana e ministro da igreja Interfaith.

Durante os últimos 25 anos, Stephen mergulhou profundamente nos ensinamentos de Milton H. Erickson, dominando e aperfeiçoando a técnica de hipnose. O pleno conhecimento da filosofia ericksoniana e a vivência profissional com o trauma psicológico incentivaram-no a desenvolver a Resolução Neurobiológica de Trauma, abordagem especial para cura de traumas psicológicos diversos.

Dr. Paul Adler lecionou nas Universidade de Nova Iorque, New School for Social Research, National Psychological Association for Psychoanalysis e no National Institute for Psychotherapies; e atuou como diretor internacional da New York Milton H. Erickson Society for Psychotherapy and Hypnosis.

Por conta de sua imensa contribuição ao campo de resolução de traumas e ao empenho na difusão da Hipnose Ericksoniana, Stephen Paul Adler é considerado, atualmente, um dos principais discípulos de Milton H. Erickson e o único consultor certificação pela ASCH – American Society of Clinical Hypnosis (Sociedade Americana de Hipnose Clínica) no Brasil.

Nestes mais de 50 anos de carreira, Stephen Paul Adler fundou, também, a The Global Institute for Trauma Resolution, em Nova Iorque, e a ACT Institute, com escritórios nos Estados Unidos e no Brasil, e publicou o livro Hipnose Ericksoniana – estratégias para comunicação efetiva, em 2010, e

Assista o vídeo e entenda a metodologia e o
porque você deve fazer o curso!

Técnicas avançadas para Coaches com base
na Neurociência, Focalização e Hipnose.

Qual o público alvo do curso?

Coaches, Terapeutas, Praticantes de PNL, Trainers, Psicológos, Estudantes de Coach.

Conteudo Programatico

3 dias de duração

1) Uma visão de S. Freud e de M. Erickson da mente inconsciente

Saber utilizar a mente inconsciente, pois ela é que é responsável por mais de 95% de toda mudança comportamental. E é isto que um COACH busca, ajudar o seu COACHEE atingir os objetivos e conquistar as metas.


2) Quando o coachee precisa de encaminhamento para terapia

Como e quando encaminhar o Coachee para um processo terapêutico ao invés de continuar o processo de coaching.


3) Regulação e Desregulação

A ciência comprova que o estado de regulação é o estado desejado para que a pessoa consiga utilizar todos os recursos e aprender novos recursos. O Dr. Paul Adler, ensinará vários exercícios para o COACH ensinar o COACHEE a se regular para que assim possa estar no estado presente para conquistar suas metas. Este é um tema muito importante pois se você que é COACH não souber se regular, você também não conseguirá utilizar todos as suas técnicas para ajudar o seu COACHEE

Quando o coach ou profissional está desregulado, a compreensão, o aprendizado e a integração da informação em todos os níveis simplesmente não acontecem, assim as técnicas de PNL e coaching perdem a sua eficácia.


4) Teoria do Apego

Desde quando nascemos desenvolvemos o vinculo (Apego) como nosso criador, geralmente é a mãe, pois este vinculo é essencial para a sobrevivência do Bebê, que desenvolve este vinculo baseado na deficiência da nossa criado. Segundo Bowlby existem 4 tipos de vínculos.

  • a) Apego seguro
  • b) Apego evitante
  • c) Apego ambivalente
  • d) Apego desorganizado

Neste treinamento o Dr. Stephen irá explicar como se formam estes vínculos, como identificar este vínculos e quais as linguagem utilizar para conseguir resultados mais efetivos com os Coachee.


5) Conectando-se como o Coachee

Sabemos hoje pelas pesquisas que a conexão com o outro ser humano é uma das chaves para as mudanças comportamentais. Neste treinamento você aprenderá a se conectar em um nível mais profundo com o seu Coachee, se conectar num nivel muito maior do que só palavras.


6) Clientes emperrados

QQuando o Coach ou seu Coachee chegam à conclusão que não há esperança, nada funciona! O Coachee pode ter colocado o Coach em um transe negativo! Como tirá-los dessa situação e trazê-los de volta a ativa?

Neste treinamento você aprenderá ferramentas e técnicas avancadas que irão potencializar o seu processo de COACH.



3 dias de duração

1) Estágios de desenvolvimento por Erick Erickson

Erick Erickson descreveu o desenvolvimento que ocorre na vida e no desenvolvimento psicossexual saudável – o coach será capaz de detectar a idade psicológica de seu coachee quando estiverem abordando diferentes situações.

2) Vítima, Sobrevivente e Alguém que Floresce

Ninguém faz papel de vítima. Geralmente é o resultado do desamparo aprendido ou representa um ganho secundário para o coachee. Como facilitar a mudança do estado de vítima para sobrevivente e de sobrevivente para alguém que floresce será o foco deste módulo.

Ao vivenciar cada uma dessas posições da vida, os coaches aprenderão como melhor apoiar seus coachees durante essas mudanças. Um entendimento mais profundo do que significa sair da constelação da sua família, conciliar o Complexo de Édipo e o que ele ocasiona ao estabelecer uma nova Identidade Essencial são assuntos abordados deste módulo.

3) Trauma psicológico e implicações para as técnicas de coaching

3 dias de duração

1) Abordagem sistêmica e de desenvolvimento ao processo de coaching

Aprendizado didático e experimental.

2) Abordagem sistêmica para o processo de coaching

Aprofundar o uso do pensamento sistêmico não linear para dar suporte às técnicas de coaching.

3) Questões de transferência e de contratransferência

Sentimentos induzidos são aqueles experimentados pelo coachee, mas que não parecem ser seus sentimentos.

TREINAMENTOS ONLINE