ACT Institute | O ACT Institute Brasil é o Maior Instituto de Hipnose do mercado e referência internacional em Hipnose Ericksoniana. Dr Stephen Paul Adler, PhD, seu presidente-fundador, é discípulo de Milton Erickson, sendo o único trainer habilitado por ele em toda a América Latina.

Você sabe o que é a auto-hipnose?

A auto-hipnose é a capacidade de hipnotizar a si mesmo. Segundo Milton Erickson, toda hipnose é auto-hipnose e todo cérebro entra em um estado de transe por 10 minutos a cada 60 minutos. 

Transe significa estar em um estado de atenção altamente focado e estar nesse estado permite um aprendizado profundo. No transe, a mente presta menos atenção aos estímulos irrelevantes e mais atenção às questões que são relevantes à mudança positiva. 

Neste estado, você pode receber e acessar informações em um nível mais profundo. A auto-hipnose é afirmada na crença de que cada pessoa contém tudo o que ela precisa, todos os recursos para curar e ajudar a desenvolver nossas possibilidades positivas. 

A auto-hipnose traz inúmeros benefícios indiretos e importantes para quem a pratica. Um desses benefícios é concentração. Quando se aprende a auto-hipnose e desenvolve o estado de consciência com atenção focada, tarefas simples do cotidiano que envolve maior nível de concentração se tornam mais fáceis, aperfeiçoando a produtividade dessas tarefas.

Para começar a fazer a auto-hipnose é necessário seguir alguns passos simples, porém, primordiais: o relaxamento, objetivo, sugestões positivas e persistência. Esses passos são descritos por Betty Erickson e foram praticados pelo próprio Milton Erickson, sendo ensinados pelo ACT INSTITUTE.

Através da Hipnose Ericksoniana, é possível entrar em contato com a mente inconsciente, trazendo inúmeros benefícios, sendo possível ressignificar mudanças importantes em sua vida pessoal e profissional. 

Quer saber mais sobre essa prática? Clique aqui e confira mais sobre esse tema.