ACT Institute | O ACT Institute Brasil é o Maior Instituto de Hipnose do mercado e referência internacional em Hipnose Ericksoniana. Dr Stephen Paul Adler, PhD, seu presidente-fundador, é discípulo de Milton Erickson, sendo o único trainer habilitado por ele em toda a América Latina.

Um olhar reflexivo sobre a hipnose ericksoniana

Quando se ouve falar em hipnose ericksoniana, imediatamente um homem com um relógio e dizendo “você vai dormir” pode vir à mente de muita gente, mas para os que dedicam suas vidas a estudar a mente humana e suas diversas possibilidades, sabem que nem sempre a hipnose está relacionada a este tipo de prática.

 

A hipnose clássica, de palco e a hipnose ericksoniana são práticas diferente e possuem objetivos que também são distintos. Uma delas pode ser extremamente eficiente aos profissionais que trabalham diariamente com pacientes que apresentam transtornos mentais, traumas, dores crônicas e medos.

 

A ACT Institute promove, através desse artigo, uma outra perspectiva sobre a hipnose. Acompanhe:

 

A ciência comprova

Estudos neurobiológicos recentes indicam que nossa mente consciente controla menos de 5% de nossas ações. Apesar da crença popular acreditar que nossas atitudes e sentimentos são predominantemente dominados por nossa consciência, a realidade é que a mente inconsciente é a maior responsável pela maioria das coisas que sentimos e fazemos.

 

Milton Erickson foi o responsável por deixar o legado da reinvenção da comunicação efetiva com a mente inconsciente, ou seja, a hipnose ericksoniana. Através de estudos e experiências realizadas, ele conseguiu desenvolver um método que comprovadamente conseguisse reprogramar ações e pensamentos negativos através da comunicação com a mente inconsciente.

 

A eficácia da hipnose

Muito além da falácia ou especulação, a hipnose ericksoniana é uma prática que foi comprovada e é utilizada até hoje em consultórios e clínicas para tratar medos, traumas, transtorno de ansiedade, dores crônicas e outras disfunções mentais e até patológicas.

 

Ela permite uma especialização diferenciada, além de efetividade comprovada por diversos profissionais da área, como foi o caso da Camila Azevedo. Veja o depoimento da psicóloga aqui: https://www.facebook.com/ActInstituteBrasil/videos/319997288758368/.

 

As técnicas são aprendidas através de um curso especializado e focado em profissionais como terapeutas, psicólogos e coaches, mas também pode ser realizado para o autoconhecimento. Veja mais sobre o assunto, o curso e outras áreas aqui: https://teste2.actinstitute.org/curso-hipnose-ericksoniana/

 

Têm alguma dúvida e quer conversar com um especialista? Pode entrar em contato: 11 3798-0384. Esperamos ter ajudado.

 

Até breve,

ACT Institute.