Acordar cansado, sentir os olhos pesados depois do almoço ou ficar horas esperando até conseguir apagar à noite. Se você tem problemas para dormir, provavelmente sente tudo isso constantemente. Com o passar do tempo, as noites maldormidas levam, dentre outras coisas, ao envelhecimento precoce, doenças cardiovasculares, estresse e depressão.

O bom sono não depende só de quantidade de horas dormidas, mas de qualidade, ou seja, do grau de relaxamento que você atinge. Se você realmente tem problemas para dormir, separamos algumas soluções que, juntamente com as 10 dicas do antigo anterior, podem mudar a sua relação com o sono.

 

Sempre acordo dolorido

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

Isso pode estar acontecendo por vários motivos, mas é importante analisar o mais óbvio: o colchão.  Se você perceber que o colchão tem deformações, está na hora de trocá-lo. O travesseiro adequado também é importante, e deve ser o que completa o espaço entre a cabeça e o colchão, em um ângulo de 90°.

Os problemas de dormir também podem estar relacionados à posição em você que dorme. O mais indicado é dormir de lado, com um travesseiro na cabeça e o outro entre os joelhos, que precisam ficar semiflexionados. Se você não dorme assim, experimente!

 

Não durmo sem remédio

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

Dormir sem remédios é a melhor coisa, inclusive, deve ser a última opção e somente com prescrição médica, para não correr o risco de cair em dependência. Uma boa dica é fazer meditação para relaxar e deixar os problemas de dormir de lado.

A meditação faz com que você tenha uma atenção plena, trazendo equilíbrio emocional e mental, o que ajuda muito na hora de descansar. A hora de dormir é o momento de se desligar, deixando as preocupações de lado. Com a mente relaxada, é mais fácil dormir naturalmente.

Outra boa opção para acabar com os problemas de dormir é tomar banho à meia-luz, porque acalma, transmite paz e serenidade. Música ambiente suave e massagem nos pés também induzem ao relaxamento e são bastante produtivos na hora de pegar no sono.

O mais importante de tudo: ao primeiro sinal de cansaço, vá dormir. Não fique brigando com o sono e se renda ao descanso.

Esperamos que este artigo te ajude a ter uma boa noite de sono. Continue acompanhando o nosso blog para saber mais sobre o assunto. Siga também nas redes sociais, onde postamos dicas, informações e artigos sobre qualidade de vida, saúde e bem-estar.

 

Até a próxima!

Grande abraço,

Equipe Act Institute