Se você é coach, já deve ter se deparado com as mais variadas questões. Muito provavelmente, deve estar cansado de responder que o processo de coaching vai muito além do mundo dos negócios e trabalha com inúmeros objetivos, como a compulsão alimentar.

 

O coaching é eficaz para ajudar a perder peso e se reeducar alimentarmente porque atua com aspectos fundamentais para que o processo de emagrecimento seja realmente colocado em prática. É muito mais do que apenas ter um cronograma de dieta. Com as técnicas certas, é possível acabar com a compulsão alimentar e reduzir medidas de modo saudável, sem cair no efeito sanfona.

 

O que é compulsão alimentar?

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

Primeiro é importante contextualizar o que é a compulsão alimentar. É a necessidade de comer, mesmo quando não está com fome e, nesse caso, a pessoa continua comendo apesar de já estar satisfeita. Quem sofre disso, come grandes quantidades de alimentos em pouco tempo.

 

Como acabar com a compulsão alimentar?

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

Para ajudar o seu coachee a se libertar desse mal, muitas vezes considerado um distúrbio emocional, é preciso pensar em estratégias. Geralmente, essas pessoas já passaram por experiências malsucedidas, o que contribui muito para reduzir o nível de eficácia em acabar com a compulsão alimentar. Nesse sentido, é preciso utilizar o coaching para recuperar esse aspecto, promovendo crenças fortalecedoras, melhora da autoestima e da autoaceitação.

 

Se emagrecer dá trabalho, imagine se livrar de uma compulsão alimentar! Por isso, o coaching ajuda a aumentar a auto-determinação e motivação das pessoas, aumentando as chances não desistir diante de obstáculos.

 

O coaching ajuda na mudança para desenvolver comportamentos mais saudáveis e produtivos. Mesmo que o seu coachee apresente resistência, para superar isso, é preciso associar os objetivos aos valores, ou seja, alinhar a mudança a um propósito maior e ajudar o coachee a compreender que a reeducação alimentar e o emagrecimento vai trazer qualidade de vida e bem-estar.

 

Compulsão alimentar e o emocional

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

Comer em excesso pode estar diretamente ligado a fatores emocionais. Sabendo disso, você precisa identificar o que gera esse comportamento no seu coachee, aplicando técnicas de controle dos estados emocionais e colaborando para o desenvolvimento de estratégias mais saudáveis.

 

Você, como coach, precisa enfatizar a importância de continuar no caminho da evolução e do crescimento. O seu coachee precisa ser capaz de sustentar a mudança e alcançar os objetivos. Nesse sentido, a hipnose ericksoniana pode ser a melhor abordagem para que o caminho percorrido seja mais rápido e eficiente. A partir disso, você conseguirá ser a ferramenta para que o seu coachee se comunique com a mente inconsciente e realmente consiga fazer a mudança necessária na vida.

 

Se você quer saber mais sobre a hipnose ericksoniana e como ela ajuda no processo de coaching? Clique aqui e baixe gratuitamente o e-book “A Hipnose Ericksoniana – O Poder da Comunicação com o Inconsciente˜.

 

Você também pode conferir a nossa agenda de cursos e realizar uma formação com certificação internacional para ser um hipnoterapeuta ericksoniano e ajudar os seus coachees a resolverem suas questões com o poder da mente inconsciente! É um grandioso diferencial!

 

Grande abraço,

Act Institute