O número de viciados cresce anualmente, a população tem procurado conforto para questões emocionais e psicológicas nas mais variadas áreas, e não faltam opções para desenvolver um novo mau hábito. Falar sobre o assunto é importante, mas alertar e principalmente apresentar as opções para superar, é fundamental. Você sabe quais são as atividades que ajudam a superar o vício?

 

Estar rodeado de pessoas que te apoiam e te auxiliam no processo

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

Se você está procurando um meio rápido ou uma lista mágica de atividades que ajudam a superar o vício, sinto muito mas você não irá encontrar. O vício é uma condição incontrolável e que exige muito mais do que apenas uma série de exercícios a se praticar para que seja superado, e principalmente não pode ser derrotado sozinho.

 

Você precisa de apoio de todos os tipos – com exceção das companhias que te arrastam para o lado oposto -, família, amigos, parentes e principalmente profissionais. Pense que se você quer descobrir uma forma de superar o vício, seja para você mesmo ou para alguém que você ama, você irá precisar levantar um número de pessoas que se importam e que estão dispostas a caminhar junto com você.

 

Dentro do ACT Institute nós possuímos um time de profissionais que estão preparados para te atender nesses sentidos, permitindo que o seu desenvolvimento pessoal para superação do vício seja muito mais completo e definitivo. Conheça algumas de nossas opções aqui.

 

Praticamente tudo que envolve saúde e cuidado mental

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

No topo da lista de atividades que ajudam a superar o vício você pode adicionar qualquer prática que envolva saúde e cuidado mental. Sessões de terapia, yoga, meditação, ou qualquer outro hobby que trabalhe sua saúde mental. Boa parte das causas e sintomas do vício se encontra na mente e trabalhar para que você esteja emocionalmente e psicologicamente saudável é o caminho perfeito para superar qualquer hábito destrutivo que você tenha desenvolvido.

 

As opções são diversas atualmente e existem muitos programas e grupos de profissionais dedicados à passarem por todo o processo com você. Um excelente exemplo é a hipnose ericksoniana, uma área da hipnoterapia que ajuda viciados em diversas áreas, desde distúrbios alimentares até o uso de substâncias ilícitas. Quer saber mais sobre como a hipnoterapia ajuda a tratar vícios? Clique aqui.

 

Exercícios físicos e a prática de novos hábitos (saudáveis)

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

Por fim procure uma nova prática para substituir o antigo hábito. Exercícios físicos são uma excelente opção uma vez que estimulam o cérebro, fortalecem o organismo e revigoram o corpo, fazendo parte do grupo ideal de atividades que ajudam a superar o vício. Procure atividades que você goste, que tenham a ver com você e que trabalhem todas as áreas de forma saudável.

 

Não será fácil, mas com a ajuda de pessoas que te apoiam, com o acompanhamento psicológico e profissional, todo o processo será mais simples e passará antes mesmo de você perceber. Quer conversar mais sobre o assunto e descobrir novas alternativas? É só entrar em contato: http://www.actinstitute.org/fale-conosco

Grande abraço e até a próxima!
Equipe Act Institute.