Cada pessoa tem dentro de si a capacidade de resolver os problemas. É preciso assumir que a responsabilidade é puramente nossa, esse é o primeiro passo no processo de cura. 

Apesar do sofrimento, da dramatização, do vitimismo, da aflição que temos ao passarmos por situações difíceis, somos um complexo de soluções e respostas. A solução está dentro de nós, apesar de termos a sensação de que são esses problemas que nos definem.

O 5º princípio fala que todo o problema tem uma solução e é possível trabalhar com qualquer coisa. Se algo não está funcionando, tente alguma outra coisa até funcionar. 

A chave para nossos problemas encontra-se na nossa mente inconsciente, às vezes temos dificuldade em acessá-las, por isso a Hipnose Ericksoniana é a porta de entrada para cura interior. Através dos métodos, citados nos outros princípios – clique aqui para ler os outros artigos – a Hipnose se mostra eficaz no processo de cura.

É importante ressaltar que todo problema tem em si um código a ser decifrado, código esse que é a chave para sua resolução. Não existe um problema sem resposta, não saberíamos nossos problemas se antes disso não conhecêssemos a solução para eles, como foi atribuída a Milton Erickson: “Toda a fechadura tem sua chave”.

“Toda a fechadura tem sua chave”

A Hipnose Ericksoniana pode te auxiliar na busca por essa chave! Está ansioso para saber mais sobre o próximo princípio? Então, não deixe de conferir nosso blog clicando aqui.