Temos em nosso interior a capacidade de resolver quaisquer questões que interferem no fluir de nossa vida e assumir esta responsabilidade é o primeiro passo no processo de cura;

O problema está dentro e não fora. E você precisará cicatrizar feridas para seguir à diante. 

Com o objetivo de ajudar o paciente a encontrar a cura dentro de si, a Hipnose Ericksoniana visa captar por meio da confiança entre o hipnoterapeuta e o paciente os fatores limitantes que impedem o indivíduo de se curar e a partir disso nortear o sistema de resolução de problemas do paciente. 

O papel do hipnoterapeuta é apenas orientá-lo para que ele encontre os caminhos para sua cura interior. Ou seja, no momento da hipnose a atenção e concentração do paciente é voltada para ele mesmo, de modo que ele consiga desenvolver o autoconhecimento e encontrar mecanismos em sua mente inconsciente para resolver a questão. 

Dentro da filosofia de Erickson a linguagem é indireta, permitindo que a terapia se adapte a necessidade interna do paciente, porém quem irá guiar o tratamento é o inconsciente do paciente e não uma solução direta emitida pelo hipnoterapeuta.

Essa técnica favorece para que a pessoa aprenda a se guiar pela sua bússola interna, que é a sabedoria da mente inconsciente. O princípio da co-criação permite que de forma cooperativa, paciente e terapeuta, encontre não só a melhor estratégia, mas sim a melhor forma de construí-la e utilizá-la.

Por isso, o poder da cura está totalmente dentro do paciente, é nele que encontramos todo o processo de cura interior. Busque sempre um profissional capacitado, com quem você consiga formar laços de confiança para que juntos alcancem uma cura efetiva.

Quer saber mais sobre a Hipnose Ericksoniana? Baixe nosso E-book.