A hipnose é uma técnica que vem ganhando muito espaço como terapia e estratégia para desenvolver o potencial e habilidades. Por isso, os profissionais que têm investido em sua carreira fazendo um curso de hipnose estão encontrando um mercado promissor.

Pelo destaque que o tema vem ganhando, muitas informações podem ser encontradas na internet e outros meios. Com isso, algumas pessoas acabam acreditando que a leitura de materiais é suficiente para aprender sobre hipnose.

Realmente essas informações são esclarecedoras e trazem conhecimentos interessantes sobre o tema. Porém, para aplicar a hipnose como terapia e ajudar outras pessoas, é fundamental fazer um curso. E neste artigo listamos alguns motivos que vão esclarecer melhor porque isso é tão importante. Continue lendo.

1. Facilidade para iniciar os estudos

A primeira das vantagens que quem decide fazer um curso de hipnose encontra é a facilidade para iniciar seus estudos. Isso porque não é preciso ter uma formação específica na área para especializar-se.

Geralmente a hipnose é aplicada por profissionais da área de saúde, como no campo da medicina, psicologia e odontologia. Porém, aqueles de outras áreas também podem fazer o curso de hipnoterapeuta, e com o registro na Associação Nacional dos Terapeutas, aplicar a técnica.

2. Adquirir conhecimento e preparo para realizar as sessões

A leitura de materiais sobre hipnose pode, sim, ajudar a conhecer essa técnica, seus benefícios, como ela é aplicada, entre outros detalhes. Porém, não é um conhecimento tão aprofundado como aquele oferecido num curso de hipnose.

Na prática há diversos desafios que o hipnoterapeuta precisará enfrentar e deve saber como solucionar e vencer cada um deles. Por mais rico que seja um material da internet ele não vai explicar sobre isso e nem preparar o profissional para lidar com diversas situações.

É preciso considerar que a hipnoterapia conversa com a mente inconsciente da pessoa, e ali existem muitos fatos desconhecidos e que a primeira vista o terapeuta não percebe. Ao se conectar com essa mente ele vai precisar dominar as técnicas sobre como interpretá-la e como guiar a pessoa na busca pela cura e autoconhecimento.

Ou seja, é uma situação complexa que exige muito preparo. E isso somente se alcança fazendo o curso. Afinal, nele são abordadas técnicas, métodos, estudos e pesquisas que facilitam a compreensão da mente humana e seus mecanismos, bem como o que deve ser feito para conduzir a sessão com total controle da situação.

3. Conquistar credibilidade para aplicar a técnica

Você confiaria num profissional que diz que sabe fazer algo, mas não tem como comprovar seu conhecimento? É difícil ter confiança sem uma base de apoio, certo? Então como oferecer para as pessoas um tratamento por hipnoterapia sem comprovar a sua competência e preparo?

A credibilidade para aplicar a hipnose somente é possível quando se pode exibir uma certificação de um curso. Ela é a prova de que o profissional estudou, se dedicou, se preparou, e então, é capaz de realizar um bom trabalho.

Especialmente porque a hipnose ainda causa descrença e sofre preconceito de algumas pessoas. Então, o ideal é que se possa mostrar para todas elas que o seu trabalho é sério e tem bases científicas. Não se trata de uma fórmula pronta que você pegou na internet, mas sim, uma especialização com profissionais da área que te prepararam para isso.

4. Possuir mais uma opção de tratamento para oferecer

Em sua busca por qualidade de vida e bem-estar as pessoas têm procurado por opções de tratamento que saiam da medicina convencional. Isso para que possam desfrutar de novas formas de cuidar do corpo e da mente sem a necessidade de fazer uso de medicamentos.

A hipnose é uma dessas opções, e pode ajudar a curar traumas, distúrbios psicológicos, transtornos e ainda problemas físicos. E as pessoas estão aos poucos conhecendo os benefícios dessa técnica, que favorece também o profissional.

Isso porque ele consegue fazer uma abordagem mais complexa de cada caso, e com isso, encontra a solução definitiva com a ajuda da própria pessoa. Assim, com o curso de hipnose você tem mais uma opção de tratamento para oferecer aos seus pacientes, e com isso ganhar sua confiança e fidelizá-los.

5. Possibilidade de ampliação do networking

Manter uma ampla rede de contatos de trabalho é muito importante para os profissionais de todas as áreas, e para quem trabalha com terapia e motivação isso não é diferente. Conhecer pessoas do mesmo ramo é fundamental para manter-se ativo no mercado e também fazer boas parcerias.

Por meio do networking é possível estar em contato com profissionais de renome, também trocar informações, participar de encontros, seminários, entre outros eventos. Ou seja, mostrar que você está no setor e que é atuante.

6. Tornar-se um profissional mais completo

O curso de hipnose é um diferencial para o profissional. Além de poder comprovar sua especialização na área ele também terá conhecimentos mais amplos que vão fazer com que se torne ainda mais competente e habilidoso.

Os conhecimentos adquiridos nesse curso além de possibilitarem a aplicação de sessões de hipnose também ajudam a melhorar os demais atendimentos. Isso porque técnicas sutis podem ser aplicadas discretamente no paciente sem que ele perceba.

Assim, a hipnose contribui para tratarmos não somente por meio das sessões, mas também no diálogo. Então, além de ter a certificação de sua formação, o curso de hipnose ainda possibilita que o profissional domine estratégias e métodos para fazer atendimentos mais completos e eficazes.

7. Ter mais espaço no mercado

Como dissemos, a hipnose vem ganhando espaço no mercado porque cada vez mais as pessoas conhecem sua eficácia. Ela vem sendo aplicada de diversas maneiras porque traz soluções muito variadas, o que a leva do consultório para dentro de empresas também.

Ou seja, o mercado para esse campo vem crescendo a cada dia, e o profissional pode escolher a forma como deseja aplicar a hipnose, seja para:

  • atender pacientes;
  • tratar traumas;
  • contribuir para o autoconhecimento da pessoa;
  • possibilitar a elevação da autoestima;
  • superação de medos e fobias;
  • desenvolvimento do potencial e habilidades;
  • quebra de bloqueios; entre muitos outros.

Assim, o curso de hipnose descortina um mercado vasto que precisa de profissionais especializados que possam manter a credibilidade da técnica. E quem pode comprovar o seu preparo também é aquele que tem maior destaque.

Ao fazer um curso de hipnose você sai da posição classificada como “curiosa”, porque então não estará se aventurando a aplicar uma técnica, mas sim terá total preparo e domínio dela para prestar um atendimento sério para seus pacientes.

O curso de hipnose não é uma formação supérflua e opcional, é fundamental para quem deseja realizar um trabalho profissional e realmente oferecer os resultados positivos que as pessoas buscam. É uma forma de comprometer-se com o outro e ainda investir em sua carreira, para ter um diferencial e alcançar destaque.

Percebeu a diferença entre conhecer e dominar a hipnose? Saiba mais sobre o curso entrando em contato conosco. Esclareça suas dúvidas e conheça um pouco mais sobre essa formação.