ACT Institute | O ACT Institute Brasil é o Maior Instituto de Hipnose do mercado e referência internacional em Hipnose Ericksoniana. Dr Stephen Paul Adler, PhD, seu presidente-fundador, é discípulo de Milton Erickson, sendo o único trainer habilitado por ele em toda a América Latina.

O que a Hipnose Ericksoniana tem a dizer sobre a prática da Regressão

A estratégia de regressão de memória dentro da Hipnose Ericksoniana fornece condições para trabalharmos as informações profundas que estão na base de muitas fobias, traumas e medos. 

As sugestões indiretas utilizadas para ativar a dinâmica da mente inconsciente promove o aprofundamento do paciente dentro do seu mundo interior, favorecendo para que ele consiga acessar as memórias e todo o conjunto de informação que estão presentes nelas, como também despertar recursos que vão auxiliar a realização do que chamamos de correção da experiência emocional. 

Essa correção acontece ao utilizar a estratégia de regressão, possibilitando que os pacientes acessem emoções e percepções de desempoderamento que ficaram registradas nas experiências de dor e sofrimento no passado. 

Durante esses momentos é necessário injetar novas informações, através de novos recursos que permitam que o paciente corrija e reorganize emoções ruins e percepções limitantes que foram construídas ao longo da sua história de vida.

Por meio do trabalho citado acima, o paciente acessa novos recursos que emergiram como consequência de transformar suas percepções limitantes e suas emoções de desempoderamento.  

Milton Erickson defendia que todos os indivíduos possuem os recursos necessários para a superação de seus próprios conflitos. O trabalho de superação acontece dentro do paciente e não na busca de soluções externas. A partir dessa filosofia, é possível afirmar que a Hipnose Ericksoniana traz bons resultados através da estratégia da regressão de memória.

Essa estratégia faz parte do conjunto de instrumentos que são utilizados dentro de um quadro da Hipnose Ericksoniana. Por toda a profundidade e seriedade que esse trabalho exige do terapeuta é interessante que a mesma seja utilizada apenas por profissionais habilitados e credenciados na filosofia de Erickson. 

Quer saber mais sobre a terapia das vidas passadas? Vamos deixar listado aqui outros artigos que falam sobre o tema.

https://teste2.actinstitute.org/blog/terapia-de-vidas-passadas-a-verdade-sobre-regressao/

https://teste2.actinstitute.org/blog/?s=regress%C3%A3o

https://teste2.actinstitute.org/blog/quais-sao-os-riscos-da-terapia-de-regressao/

https://teste2.actinstitute.org/blog/hipnose-regressiva-o-que-e-e-quais-sao-as-vantagens-desse-tratamento/

https://teste2.actinstitute.org/blog/o-que-e-a-terapia-de-regressao/