O coach auxilia o coachee – seu cliente – a alcançar suas metas e objetivos, ajudando-o a se desenvolver ao invés de ensinar algo a ele. Por isso, a relação dos dois deve ser de apoio, foco, comprometimento e confiança, numa parceria em que ambos se empenham para encontrar resoluções. A relação entre coach e coachee se estabelece para estimular o potencial existente para que os objetivos sejam alcançados de maneira rápida e centrada.

 

Relação entre coach e coachee

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

Em cada sessão, o coach estabelece uma comunicação aberta com o coachee, por meio de perguntas eficazes, feedbacks e inferências, além de técnicas para estimular o desenvolvimento. Esse formato permite que a relação entre coach e coachee gere um ambiente seguro para definir metas e decisões para atingir os objetivos – independente de quais sejam eles.

 

Para que os objetivos sejam alcançados de maneira ainda mais eficaz, é importante que o coach tenha uma formação confiável e que realmente ajude o coachee em todo o processo. Atualmente, a hipnose ericksoniana é uma abordagem de grande diferencial no coaching, e o profissional qualificado a desenvolvê-la tem resultados ainda mais expressivos.

 

Hipnose ericksoniana

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

A hipnose ericksoniana propõe uma interação ainda maior entre o terapeuta – no caso o coach – e o coachee, de modo que toda a condução da hipnose é realizada respeitando os desejos e limites da pessoa. Esse método fortalece ainda mais a relação entre coach e coachee.

 

O trabalho com a abordagem ericksoniana propõe um estado alterado de percepção, em um profundo estado de relaxamento, onde o inconsciente pode ser acessado e ficar mais receptivo à sugestão de novos aprendizados. Tudo isso, em acordo com o coachee, é claro. Dessa maneira, o inconsciente está muito mais aberto e flexível à mudanças, ou seja, a percorrer o caminho até o objetivo inicial.

 

A hipnose ericksoniana respeita o ritmo do coachee e se utiliza de sugestões indiretas como histórias e metáforas que atingem a mente inconsciente – responsável por 95% das reais mudanças de comportamento. Nesse processo, o coach funciona como um guia que leva o coachee até um local (o inconsciente) em que ele terá suas resoluções.

 

É importante reforçar que o coach faz sugestões e não introduz quaisquer conteúdos ou ideias durante a hipnose, de modo que o próprio coachee não perca a consciência do que está acontecendo. Neste sentido, a hipnose ericksoniana só fortalece ainda mais a relação entre coach e coachee.

 

O coach com a certificação de hipnoterapeuta ericksoniano garante uma abordagem ainda mais poderosa à sua formação. E realmente faz toda a diferença na hora de estabelecer a conexão com o coachee e ajudá-lo a atingir as suas metas.

 

Se você quer ser um hipnoterapeuta ericksoniano, conheça a nossa agenda de cursos e realize uma formação com certificação internacional. Você também pode saber mais sobre a hipnose ericksoniana por meio do nosso e-book gratuito. Clique aqui e baixe “A Hipnose Ericksoniana – O Poder da Comunicação com o Inconsciente˜.

 

Grande abraço,

 

Act Institute