Já foi comprovado que doenças emocionais podem ser a causa de doenças físicas, assim como o emocional tem o poder para refletir positivamente no tratamento e cura de patologias. Descobrir um câncer de próstata afeta emocionalmente um homem, nesse sentido é preciso estar atento para que mente e corpo estejam conectados a fim de passar pelo processo de cura. 

Ao se deparar com uma doença, como o câncer de mama por exemplo, o paciente precisa estar alerta aos fatores emocionais que poderão ser despertados, se estes forem negativos o tratamento será muito mais doloroso e difícil, pois isso enaltece só o lado ruim da situação, diminuindo o bem estar físico e mental.

A Hipnose Ericksoniana, através do acesso da sabedoria do inconsciente, pode auxiliar a compreensão dos estados emocionais que levaram o paciente ao desempoderamento e que, por consequência, acabaram afetando negativamente a sua saúde.

O primeiro passo é descobrir como a sabedoria do inconsciente pode dar suporte ao homem para que ele consiga ter resiliência durante esse processo e também para que ele possa acessar experiências internas que lhe proporcionem o controle de suas emoções, confiança no seu processo de cura e tranquilidade para lidar com as situações. 

Desta forma, podemos dizer que o inconsciente (emocional) estará trabalhando para o fortalecimento orgânico (físico). 

Durante o tratamento e também após sua conclusão, a Hipnose Ericksoniana pode auxiliar o homem na aceitação de suas novas condições físicas e emocionais, evitando o desenvolvimento de traumas, depressão e quadros de ansiedade. 

Nós do ACT Institute apoiamos essa causa e desejamos que você cuide da sua saúde não só no mês de novembro, mas também em todos os meses do ano. 

Previna-se realize os exames recomendados, descobrindo a patologia mais cedo, é melhor para um tratamento eficaz de cura. 

Busque continuamente a cura para os seus males através da mente inconsciente,  assim, você irá lidar melhor com os percalços que surgirem na sua vida desde patologias, perdas e traumas. 

Quer saber em que mais a Hipnose Ericksoniana pode te ajudar? Clique aqui e descubra.