O mercado começa a aceitar a hipnose como uma aliada para tratamentos psicológicos e terapêuticos. Assim, diversos profissionais buscam essa especialização como uma maneira de se destacar profissionalmente. Claro que com a procura extremamente alta, o número de cursos de hipnose só tende a crescer. Na hora de escolher onde conseguir sua formação, você encontra um dilema: qual é o melhor curso de hipnose? Existem várias opções no mercado e cada uma delas tem sua particularidade. Se você quer tomar a decisão correta, continue lendo o nosso artigo. Separamos algumas dicas essenciais que te ajudarão a escolher corretamente!

Conheça a hipnoterapia e hipnose clínica

Como escolher o curso perfeito sem realmente conhecer nada sobre a área? Aproveite o acesso à internet e descubra mais sobre hipnoterapia e a hipnose clínica. Pesquise no Google, leia livros, blogs e veja até vídeos sobre o assunto. Conheça o básico sobre a hipnose e suas aplicações antes de procurar seu curso ideal.

Entenda que existem várias maneiras de aplicar a hipnoterapia profissionalmente. Portanto é provável que cada curso tenha uma abordagem e ênfase diferente. O conhecimento também te ajuda a reconhecer quais têm os conteúdos mais e menos completos.

É gratuito? Desconfie!

A primeira coisa que a maioria das pessoas procurando um curso faz é pesquisar no Google: “curso de hipnose gratuito”. Não queremos enganar ninguém, esses cursos existem! Mas não são direcionados a profissionais e dificilmente são confiáveis.

O curso gratuito geralmente é voltado para entusiastas e curiosos da área. Ou seja, pessoas que querem conhecer a hipnose porque acham interessante, mas dificilmente se tornarão profissionais no assunto somente com essa base. Por isso, os conteúdos podem ser superficiais e as técnicas pouco eficientes. Quem realmente quer aprender, praticar e tornar-se um profissional eficiente deve desconfiar dessas opções.

Além disso, um curso gratuito dificilmente será um diferencial no seu currículo. Como esses tipos de cursos têm uma ênfase diferente, empresas, pacientes e clientes não percebem a formação como um diferencial. Lembre-se que é da sua carreira que estamos falando, por isso, um curso gratuito definitivamente não é o melhor curso de hipnose.

O melhor curso de hipnose é o mais completo

Quer aprender tudo sobre hipnose em 4 horas? Tudo bem, a escolha é sua, mas não queira reclamar que o que aprendeu não é aplicável na sua vida profissional. Tente fugir dos cursos resumidos ou que vendem a baixa carga horária como vantagem. Você deve sempre estar em busca do curso de hipnose mais completo que puder encontrar. Antes de decidir a formação ideal, vale a pena conferir a carga horária e conteúdo programático para ter certeza de que é o certo.

Depoimentos são seus amigos

Outras pessoas já fizeram esse curso antes de você. Algumas empresas até deixam vídeos dos seus alunos ou algumas frases na própria página de vendas. Eles também te ajudam a entender como funciona aquele curso e sua eficiência.

Uma opção para encontrar depoimentos são as redes sociais. Dê uma olhada na página da empresa ou do curso e veja o que estão falando a respeito. Muitos elogios são sinal de um bom produto. Já reclamações em excesso devem te deixar receoso e levam a crer que esse não é o melhor curso de hipnose para você.

Certificados são importantes                               

No fim das contas um curso precisa oferecer um certificado válido para que você consiga atuar na área. Durante a sua busca, nunca se esqueça de conferir quais certificados o curso oferece. O ACT Institute, por exemplo, possui certificado reconhecido por 6 entidades internacionais, que são:

  • Milton H. Erickson Foundation;
  • American Body of Hypnotherapy (ABH);
  • International Hypnosis Association (IHA);
  • The American Society of Clinical Hypnosis (ASCH);
  • The International Society of Clinical Hypnosis (ISH);
  • National Board for Certified Clinical Hypnotherapists.

Conheça detalhadamente os certificados e sua aceitação. Alguns são aceitos em território nacional, ou seja, você pode atuar em qualquer parte do país. Outros são meramente simbólicos e representam a formação, mas não dão autoridade ao profissional. Procure conhecer se o certificado é aceito por alguma organização importante na área da hipnoterapia. Se for internacional, melhor.

Professores e profissionais envolvidos

Por acaso você sabe quem idealizou e ministra o curso que está prestes a fazer? Talvez essa seja uma das informações mais importantes para escolher o melhor curso de hipnose. O ideal é que o professor e/ou idealizador do curso seja especialista da área e tenha anos de experiência para passar ao aluno.

Quanto melhor for seu instrutor, maiores serão os seus aprendizados. Confira com ex-alunos do curso o que eles acharam da didática e se tiveram uma experiência satisfatória. Assim, você está no caminho para escolher a melhor opção.

Hora de escolher o melhor curso de hipnose!

Especializar-se na sua área e aprender técnicas novas são um diferencial para o profissional e um benefício para o paciente. Nunca deixe de evoluir na sua carreira, seja através de cursos, grupos de estudos ou novas experiências. Se a sua intenção nesse momento é investir no melhor curso de hipnose, vá em frente. A hipnose tem diversos objetivos a oferecer para sua vida profissional e deve ajudá-lo a se destacar diante dos concorrentes.

Gostou do nosso artigo? Você sabia que o ACT Institute possui a melhor formação de Hipnose Ericksoniana do Brasil? Conheça os nossos cursos e aproveite os nossos artigos para se aprofundar mais neste tema!