ACT Institute | O ACT Institute Brasil é o Maior Instituto de Hipnose do mercado e referência internacional em Hipnose Ericksoniana. Dr Stephen Paul Adler, PhD, seu presidente-fundador, é discípulo de Milton Erickson, sendo o único trainer habilitado por ele em toda a América Latina.

Meditação: mais que apenas um relaxamento!

Meditação.
Do latim “meditare”, que significa voltar-se para o centro e desligar-se do mundo externo.

Muito se ouve e diz sobre meditação, seja na yoga, na hipnose ou em locais onde é recomendado meditar no tempo livre.  

Mas o que é?

Normalmente, as pessoas pensam que meditação é pensar em nada. Se você já tentou não pensar em nada, deve ter chegado a esta conclusão: É muito difícil!

A natureza da mente é pensar e ela está o tempo inteiro trabalhando.
Mas quando estamos fazendo nossas atividades, deixamos nossa consciência em outro nível.

Então, quando buscamos nos focar e nos voltar para o interior, acontece da mente, simplesmente, não parar!

Isso ocorre porque as pessoas não estão acostumadas a esta prática, por isso é como tentar parar um caminhão em alta velocidade. Ele (o caminhão) não conseguirá ser freado de uma vez, mas sim aos poucos, para não correr o risco de derrapar ou mesmo virar.

Ou seja, na meditação, não é que você não vá pensar em nada, na verdade, a sua mente irá se acalmando e seus pensamentos estarão cada vez mais lentos.

A meditação é para todos?

Sim! Mas, como falamos anteriormente, muitas pessoas buscam tentar interromper seu pensamento de uma vez e isto que faz parecer um prática impossível para todos.

Só que é possível, sim.

Ah, mas vou ficar apenas relaxando, no que isso me ajuda?

Meditação é mais que apenas relaxar, é uma forma de autoconhecimento, uma ferramenta poderosíssima para disciplinar pensamentos e aumentar sua capacidade de focalização!

Porém, como toda atividade de relaxamento, possui vantagens como:

– Diminuição da pressão arterial
– Produção de endorfinas (o que causa uma sensação de bem-estar!)
– Diminuição de tensão muscular.
– Maior irrigação sanguínea dos membros e órgãos do corpo.
– Melhor controle dos níveis cerebrais, o que permite maior controle do sono (facilitando quando for dormir ou quando quiser se manter acordado).

Nós do ACT INSTITUTE sabemos quão poderosa pode ser uma meditação eficiente e, por isso, possuímos diversos cursos para você conseguir tirar o máximo possível da sua potencialidade!

Gostou do nosso conteúdo? Deixe nos comentários a sua opinião!
Fique por dentro e receba, em primeira mão, outros temas relacionados à hipnose ericksoniana, assinando nossa newsletter!