Você com certeza já recebeu a dica de que você deveria tentar incluir meditação na rotina, ou pelo menos já leu em algum site ou livro de auto ajuda e não entendeu direito o porquê aquelas pessoas ficariam ali sentadas por minutos e mais minutos, sem fazer absolutamente nada. Mas mesmo que para muitos ainda não faça muito sentido, é inevitável que de alguns anos para cá, a prática vêm ganhando cada vez mais espaço e reconhecimento. Descubra porque:  

 

Como funciona a meditação?

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

Incluir a meditação na rotina é uma prática que pode te deixar curioso e cético ao mesmo tempo, e a melhor forma de aprender, é tentar! De acordo com a neurocientista Wendy Hasenkamp a meditação é um termo que abrange uma ampla gama de práticas tradicionais budistas que foram freqüentemente adaptadas e secularizadas para aplicação na sociedade ocidental.

 

Atualmente podemos encontrar a meditação em formas diversas, cada uma com uma finalidade específica. E para os que sabem o mínimo sobre o poder da mente inconsciente, não é necessário ressaltar sobre a efetividade surpreendente que a prática causa.

 

Estar totalmente presente e focado no exato momento em que se está vivendo é o cerne da meditação, colocar isso em prática juntamente com algumas técnicas chave, é o que permite completar a efetividade dessa poderosa técnica. Também podemos afirmar a meditação como uma consciência sóbria que surge quando prestamos atenção, sem julgamentos, no propósito íntegro do presente.

 

É colocando este método em prática de forma efetiva, que alcança-se compreensão e tratamento a questões que você jamais imaginaria. Saiba mais sobre como colocar a meditação na rotina aqui.

 

A relevância da meditação!

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

Aos que afirmam com propriedade de que a rotina e o cotidiano, não são de forma alguma desafiadores ou por vezes estressantes, este capítulo não irá ser de grande valor. No entanto, para a grande maioria de nós que vive corriqueiramente em situações adversas e casualmente provocativas, ter em mãos um alívio prático, é de grande interesse e utilidade.

 

E é exatamente isso que acrescentar a meditação na rotina, representa. Uma ferramenta efetiva contra todo o peso carregado durante o dia/semana. Compreender os benefícios gerados por estar em harmonia por completo com o presente e o seu inconsciente, é um artifício poderoso que pode provocar desde o aumento na sua disposição e energia, até a diminuição da ansiedade e do estresse.

Introduzir a meditação na rotina é uma escolha pessoal e que pode gerar benefícios inimagináveis. Se você ainda têm dúvidas sobre sua efetividade, que tal tentar? Procure realizar de forma correta e temos certeza de que você irá se surpreender!

 

Além disso ela está muito relacionada com métodos profissionais realizados por psiquiatras, como a hipnose ericksoniana! Descubra mais neste ebook gratuito: a hipnose ericksoniana – o poder da mente inconsciente.

 

Esperamos ter ajudado, até a próxima.

Equipe ACT Institute.