ACT Institute | O ACT Institute Brasil é o Maior Instituto de Hipnose do mercado e referência internacional em Hipnose Ericksoniana. Dr Stephen Paul Adler, PhD, seu presidente-fundador, é discípulo de Milton Erickson, sendo o único trainer habilitado por ele em toda a América Latina.

Hipnoterapia como alternativa no tratamento para transtorno de ansiedade

Embora seja de conhecimento geral que o tratamento para transtorno de ansiedade envolve o acompanhamento profissional e farmacológico, não é necessário levar a medicação como alternativa interventiva inicial. Como abordado no artigo anterior, existem outras maneiras naturais de auxílio ao controle da ansiedade, sendo a hipnoterapia um grande destaque.

 

É de conhecimento geral  na área acadêmica que a hipnose possui uma efetividade reconhecida sobre a mente humana, e quando utilizada de forma correta pode gerar resultados transformadores. A fim de esclarecer este meio ao uso profissional, separamos alguns conhecimentos essenciais:

 

Os diferentes tipos de hipnose

Quando falamos em hipnoterapia como tratamento para transtorno de ansiedade, é fundamental deixar claro que não nos referimos a hipnose utilizada como meio de entretenimento, ou seja, a que é vista em palcos, mas sim a hipnose como tratamento profissional com embasamento científico e vertente psicológica.

 

Dentre os tipos de hipnose podemos citar três: hipnose clássica, hipnose de palco e hipnose ericksoniana. A hipnose clássica foi a primeira aplicada e as outras duas são suas vertentes, uma como forma de entretenimento e a outra como uso profissional no tratamento de dores e outros males.

 

É importante conhecer cada uma delas e saber suas diferenças para expandir o conhecimento de forma correta. Nosso e-book gratuito pode te ajudar a entender de forma completa. Você pode garantir seu exemplar aqui: *link ao ebook.

 

O que é hipnose ericksoniana

A hipnose que abordamos como tratamento para transtorno de ansiedade é exclusivamente a hipnose ericksoniana. Em meados do século XX, o psicólogo e estudioso Milton Erickson dedicava boa parte de seu trabalho a encontrar alternativas para o tratamento de dores crônicas e transtornos mentais.

 

Em algumas de suas pesquisas se deparou com a hipnose e resolveu transformá-la em objeto de estudo que mais tarde se tornaria uma técnica imbatível para cura de diversos males mentais e até físicos.

 

Através da conexão com a mente inconsciente e do acompanhamento constante do hipnoterapeuta, o paciente consegue elevar-se e passar adiante de seus medos, traumas, dores e, como aqui falamos, até mesmo transtornos.

 

Ainda que existam diversos tabus e paradigmas colocados sobre a hipnoterapia, Milton Erickson conseguiu desenvolver uma técnica que possui efeitos transformadores até os dias atuais. Diversos profissionais das vertentes da psicologia têm utilizado esta técnica para tratar seus pacientes e para se destacarem sua área.

Se você também deseja entender o assunto, conheça melhor o nosso instituto: https://teste2.actinstitute.org/hipnose-para-dor/

 

Até breve,

ACT Institute.