Deitar na cama e dormir em poucos minutos parece impossível para muita gente. Como falamos no artigo anterior, problemas para dormir afetam a rotina pessoal e profissional, sem contar os transtornos físicos e emocionais que podem acarretar. A boa notícia é que a hipnose ericksoniana pode ser uma boa alternativa para resolver as noites mal dormidas.

 

E não estamos falando apenas de quem tem dificuldade de pegar no sono, mas daqueles que acordam várias vezes a noite, ficam se revirando na cama ou dormem e acordam com a sensação de que não descansaram. Tudo isso pode ser melhorado com a hipnose ericksoniana. Vamos explicar o porquê, acompanhe o artigo.

 

Fim das noites mal dormidas

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

Como as pessoas vivem na correria, com diversas tarefas e obrigações, a insônia, na maioria das vezes, é causada por fatores, que impedem corpo e mente de relaxarem para um sono reparador. Exemplos disso são: estresse, depressão, ansiedade, dores crônicas, mudanças de horário, maus hábitos do sono, entre outras coisas.

 

Geralmente, as pessoas que têm noites mal dormidas procuram ajuda médica e são tratadas com medicamentos para minimizar o problema e promover o sono. Embora esse método ajude o insone a dormir, trata-se de um tratamento incompleto. Isso porque, como foi dito, a insônia é um sintoma de que algo está errado, assim, se não for tratada a sua causa, ela continuará manifestando-se.

 

Como a hipnose ericksoniana pode ajudar?

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

Ao invés de apenas estimular o sono, a hipnose ericksoniana ajuda a descobrir, e permite ao insone superar, o que o impede de dormir. O importante é superar o problema para conquistar o tão desejado sono reparador.

 

O primeiro passo é realmente descobrir a causa das noites mal dormidas. Pode ser que isso esteja no seu inconsciente, e com o estado focado de atenção estimulado pela hipnose, seja possível acessá-lo.

Conhecendo a tratando a causa, as noites de sono serão extremamente proveitosas, fazendo bem emocional e fisicamente. Mas é importante ressaltar que para o tratamento ser realmente eficaz, é fundamental que seja realizado por um profissional especializado em hipnose ericksoniana.

 

Se você quer saber mais sobre a hipnose ericksoniana e como superar as noites mal dormidas ou outras questões, Clique aqui e baixe gratuitamente o e-book “A Hipnose Ericksoniana – O Poder da Comunicação com o Inconsciente”. Também continue acompanhando o nosso blog e conheça as nossas redes sociais. Sempre trazemos um conteúdo novo, informativo e relevante sobre hipnose e qualidade de vida.

 

Grande abraço,

Equipe Act Institute