Será que hipnose, que mexe com a mente, pode afetar o corpo das pessoas?
Afinal, muitas pessoas buscam resolver tratamentos psicológicos, como depressão, estresse, traumas, etc., com métodos de hipnose.

Mas a hipnose é válida para aspectos físicos?

A resposta é sim!
Você pode usar este tratamento para curar problemas no corpo ou órgãos!

Mas muitas pessoas se perguntam como isso é possível… E existem duas respostas para essa questão:



1 – Doenças físicas “naturais”:

Estas são doenças que surgem de forma comum, seja por algum dano infligido (como um corte) ou algum vírus que o afetou (como a gripe).

Como a hipnose pode ajudar?
O que ocorre: Ao entrar em transe hipnótico, existe uma melhora biológica como um todo, já que há um relaxamento corporal que permite não apenas sua musculatura descontrair e sua circulação ficar mais tranquila, como fazer hormônios e as demais químicas do seu corpo funcionarem de forma mais equilibrada.

O que não apenas melhora suas defesas biológicas, como aumenta sua capacidade de cicatrização. Beneficiando, e muito, sua recuperação.

2 – Doenças físicas como “consequência”:

Neste caso, são doenças que surgem de consequência devido um fato.
Como o de pessoas que possuem algum estresse emocional e começam a ter sintomas de certas doenças, conhecidas como psicossomáticas.

Portanto, a hipnose sempre vai afetar a mente do indivíduo, mas não se limita apenas a tratamentos mentais!

Com isso então, o tratamento hipnótico possui uma enorme gama de opções para ajudar as pessoas nas mais diversas formas! Tanto casos simples, como irritação na pele, quanto problemas mais sérios, como distensão muscular.

Entre em contato conosco e veja como a Hipnose pode te ajudar!

Gostou do nosso conteúdo? Deixe nos comentários a sua opinião!
Fique por dentro e receba, em primeira mão, outros temas relacionados à hipnose ericksoniana, assinando nossa newsletter!