Estima-se que cerca de 10% a 15% da população consome álcool excessivamente. O álcool é uma droga psicoativa e poderá ser consumida sem problemas, dependendo da dose e frequência. Porém, seu uso inadequado acarreta no alcoolismo e pode trazer graves consequências a nível orgânico, psicológico e social.

O indivíduo dependente do álcool, além de prejudicar sua própria vida, acaba afetando sua família, amigos e colegas de trabalho.

O que é Alcoolismo?

Considerada uma doença pela Organização Mundial da Saúde, o alcoolismo, também conhecido como “síndrome da dependência do álcool”. 

O uso constante, descontrolado e contínuo de bebidas alcoólicas pode comprometer seriamente o bom funcionamento do organismo, levando a consequências irreversíveis.

Essa dependência afeta pessoas de todas as profissões, etnias, idades e classes sociais. 

Seus sintomas mais comuns são: 

  • Compulsão: uma necessidade forte ou desejo incontrolável de beber
  • Dificuldade de controlar o consumo: não conseguir parar de beber depois de ter começado
  • Sintomas de abstinência física: náusea, suor, tremores e ansiedade, quando para de beber
  • Tolerância: necessidade de doses maiores de álcool para atingir o mesmo efeito obtido com doses anteriormente inferiores.

Como a Hipnose Ericksoniana pode ajudar

A Hipnose Ericksoniana trata cada paciente como indivíduo único, sendo assim, cada tratamento é feito de forma personalizada, respeitando os limites e situações de cada cliente em seu transe hipnótico. 

O primeiro passo dentro da hipnoterapia é identificar, por meio do acesso a sabedoria do inconsciente, quais aprendizagens incompletas estão contribuindo para a dependência com o álcool.

Após a descoberta, é feita uma reorganização em tais aprendizagens incompletas, permitindo a resolução de emoções e crenças limitantes, para que o paciente comece a fazer escolhas mais saudáveis para sua vida, e retome o autocontrole perante as situações que antes o levavam ao vício.

O método Ericksoniano é indicado para resolução de vícios, traumas e doenças. Viva uma experiência única e transformadora, agende agora mesmo sua sessão de hipnose, clicando aqui.