Quando eu falo de Hipnose Ericksoniana, dou exemplos, metáforas, histórias, citações e também falo sobre a teoria, claro. Mas tem uma coisinha que é importantíssimo de dizer e que passa batido no dia a dia: nunca inicie uma indução se o cliente ou terapeuta precisa urinar.

 

Bexiga cheia e hipnose

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

A primeira lição do treinamento é: “não molhe as calças”. Digo isso, porque está incrustado em sua mente inconsciente e, à medida que a bexiga se enche, ela interfere progressivamente no outro trabalho inconsciente que está sendo feito em transe durante a hipnose ericksoniana.  

 

Eu sei que esse não é o tipo de conselho que comumente se dá, tampouco recebi um parecido quando estava me preparando como psicanalista freudiano. Mas esse é realmente o tipo de coisa que facilita a mudança e faz toda a diferença durante a sessão de hipnose ericksoniana.

 

Portanto, vá ao banheiro antes de iniciar o transe! E Se quiser saber mais sobre a Hipnose Ericksoniana e como a prática pode te ajudar tanto no pessoal quanto no profissional, clique aqui e baixe gratuitamente o e-book “A Hipnose Ericksoniana – O Poder da Comunicação com o Inconsciente”.

 

Grande abraço,

 

Dr. Stephen Paul Adler