A essa altura deve estar mais do que claro que a hipnose ericksoniana nada tem a ver com a hipnose de palco. Se você não sabe do que estamos falando, volte para o artigo: 10 Formas como a hipnose ericksoniana pode ajudar a sua vida! E entenda um pouco melhor o que iremos abordar neste artigo.

 

Se você tem se perguntado como você pode trazer a hipnose ericksoniana além do consultório, ou seja, como ela pode ser útil na vida cotidiana, você está  no lugar certo! Mas antes é necessário entender algumas questões básicas:

 

Como funciona a hipnose ericksoniana

 

Ao contrário do que a maioria pensa, grande parte de nossas ações, pensamentos, hábitos e comportamentos não são determinados e escolhidos conscientemente, ou seja, por nossa mente consciente. A ciência explica que a verdade é que todas essas questões já foram formadas ao longo do tempo (desde nossa infância) por nossa mente inconsciente, mais exatamente 95% do nosso cérebro.

 

É praticamente toda nossa atividade cerebral! E fazemos, sentimos e realizamos sem ter consciência disso. Desde sentir-se ansioso demais até medos e hábitos ruins, como a falta de exercício. Todos os aspectos da nossa mente foram automaticamente construídos por experiências e pelo que aprendemos. Acabamos adotando hábitos e comportamentos sem ao menos perceber da onde vieram, e apenas 5% são escolhidos conscientemente.

 

Pensando nisso, a hipnose ericksoniana é o estudo realizado pelo psicólogo Milton Erickson que tinha como objetivo alterar essas programações mentais (quando elas são maléficas é claro) a fim de melhorar transtornos mentais, traumas e até mesmo dores crônicas. O resultado não foi outro além do sucesso.

 

Através de diversas técnicas psicológicas e experimentos, Milton Erickson conseguiu elevar os conceitos de hipnose clássica a uma nova tática científica de comunicação com o inconsciente que permitiu a reprogramação mental de seus pacientes. A mente inconsciente é extremamente volátil e aceita facilmente novos comandos, ao contrário da mente consciente que se mostra inflexível.

 

Esses conhecimentos permitiram a criação de uma nova forma de hipnose, a hipnose ericksoniana, que até os dias de hoje realiza transformações surpreendentes em diversas pessoas! Entenda o assunto completo neste e-book gratuito que desenvolvemos para você: *link ao ebook.

 

Como trazer seus ensinamentos para o dia a dia

 

Sabendo de todo seu funcionamento fica mais claro em como ela pode lhe servir no dia a dia, certo? Desde o desenvolvimento de hábitos saudáveis como uma alimentação melhor e a prática de exercícios, até a alteração comportamental gerada por traumas e transtornos, o que pode resultar em uma transformação clara em sua vida.

 

É claro que apesar de você conseguir praticar a auto-hipnose, uma hipnose ericksoniana deve ser realizada por um hipnólogo para ter resultados melhores e completos, e você pode se tornar um! É possível se beneficiar diariamente da hipnose ericksoniana realizando um curso completo para ter total conhecimento do assunto: *link ao curso

 

Você pode colocar as práticas e táticas em dia diariamente, além de ajudar diversas outras pessoas também. Quer saber como fazer parte? Acesse: *link ao curso.

 

Até breve,

ACT Institute.