A psicologia possibilita especializações em diversas áreas e a hipnose ericksoniana é uma delas. Procurada por profissionais em busca de autoconhecimento, autodesenvolvimento e de novas oportunidades de crescimento profissional, a formação vem ganhando adeptos a cada dia. 

O índice de satisfação de quem já fez o curso, somado com a superexposição do tema em horário nobre na emissora Globo, tende a fazer a procura crescer ainda mais. Porém, muitos ainda não sabem como a formação em hipnose ericksoniana pode alavancar a carreira na prática.  

Você é um deles? Então, continue lendo e descubra! 

O que exatamente é a hipnose ericksoniana? 

A hipnose pode ser caracterizada como um estado de consciência, que envolve atenção focada e consciência periférica reduzida. O método ericksoniano foi criado por Milton H. Erickson, que usava a hipnose para fins terapêuticos, depois de muito estudo, pesquisa e observação. 

Com uma formação nesse método, você vai entender que cada indivíduo é único e poderá fazer com que eles voltem a atenção para si mesmos e para os problemas que os impedem de prosseguir . Em todo esse processo, o hipnoterapeuta serve de guia, evitando assim que os pacientes andem em círculos. 

Você também vai ser capaz de entender a linguagem do paciente para ajudá-lo a se conectar consigo mesmo e encontrar recursos no inconsciente para se curar. É um método essencial para aguçar o autoconhecimento, já que por meio dele, o indivíduo é capaz de descobrir quais são os bloqueios que causam patologias e dificuldades psicológicas. 

Como outros profissionais avaliam a hipnose ericksoniana? 

Se você é preocupado com o que outros profissionais pensam acerca da hipnose, deveria saber que a criação dessa técnica revolucionou o meio hipnoterapêutico. Seu principal diferencial em comparação às outras técnicas é a proximidade entre terapeuta e paciente.  

Através dessa proximidade, o profissional consegue resultados diferenciados e identifica limites e desejos do cliente. Por esses motivos, a  hipnose ericksoniana já vem sendo usada para tratar uma variedade de problemas, como: 

  • Depressão; 

  • Ansiedade; 

  • Angústia; 

  • Medos; 

  • Inseguranças; 

  • Outros problemas psicológicos. 

Por ser uma terapia sutil que não exige induções súbitas para o estado de transe, o paciente se torna mais receptivo ao tratamento. Portanto, esse método traz resultados eficientes e uma cura gradual da pessoa. 

É um método versátil? 

Quem busca agregar valor ao currículo e ao mesmo tempo prefere cursos de formação que possam ser utilizados em vários campos, pode investir sem medo. Além disso a hipnose ericksoniana ambém pode ser usada para aprimorar a comunicação e como aliada em sessões de coaching, por exemplo.  

Ou seja, o terapeuta especialista nessa técnica é capaz de curar problemas psicológicos e amplificar habilidades do indivíduo. Ainda é possível adotar a hipnose ericksoniana como tratamento auxiliar em outras áreas, como: 

Com o avanço dos estudos, os profissionais dessas áreas percebem cada vez mais a grande influência que o subconsciente tem sobre o corpo. Assim, é essencial aprender a lidar com ele. Profissionais que usam a hipnose como auxiliar no tratamento conseguem se diferenciar da concorrência através da satisfação dos pacientes. 

Quais as principais vantagens da formação em hipnose ericksoniana? 

Quem está pensando em se especializar em hipnose ericksoniana, eventualmente chega a um ponto de comparação com outros métodos. Será que realmente vale a pena trabalhar com essa técnica? 

Esse tipo de hipnose é bastante versátil e tem um foco menos traumático para o paciente. A aproximação entre terapeuta e quem está sendo tratado ajuda a evitar possíveis traumas e fobias durante a indução do transe. É uma abordagem que ocorre naturalmente e de forma gradual, fazendo com que a pessoa se sinta mais acolhida no ambiente e se livre dos seus receios. 

Ao buscar entender a linguagem do paciente, seus problemas e a sua história, o terapeuta consegue tratá-lo da maneira que ele realmente deseja ser tratado. O que quer dizer que a pessoa é capaz de escolher a maneira mais confortável para resolver seus problemas. É exatamente isso que um hipnoterapeuta quer dizer quando fala que a pessoa encontra o próprio caminho para a cura. 

Quem adquire a formação em hipnose ericksoniana é capaz de oferecer um serviço completo, curando aflições psicológicas, auxiliando os pacientes no seu autodesenvolvimento e fazendo-os notarem que são capazes de fazer escolhas com mais clareza para resolver problemas pessoais e de comportamento. 

Existe demanda para a hipnose ericksoniana?

A hipnose vem ganhando popularidade no Brasil a cada dia que passa. Por isso, há demanda. As pessoas estão sempre em busca de curar de diversos males psicológicos e melhorarem como seres humanos. Portanto, é função do hipnoterapeuta manter-se atualizado com as melhores técnicas para seu paciente.  

Todos os que ainda não conseguiram se destacar como profissionais têm a oportunidade ideal com a hipnose ericksoniana. Por ser um método extremamente completo, o hipnoterapeuta é capaz de oferecer uma quantidade maior de serviços. Ele também consegue mostrar resultados eficientes desde a primeira sessão. 

Depois de quanto tempo é possível aplicar o tratamento em pacientes? 

Para se tornar um profissional apto a utilizar a hipnose ericksoniana, é preciso realizar um curso de formação. O curso possui vários módulos que vão desde o iniciante ao avançado. Além disso, é preciso investir num processo de autoconhecimento e melhoria constantes para aperfeiçoar as técnicas utilizadas com os pacientes. 

Dependendo do objetivo do profissional, é possível aplicar a metodologia a partir do fim dos módulos iniciantes. Porém fique atento, quanto mais avançados forem seus conhecimentos a respeito da hipnose ericksoniana, melhores serão os resultados. 

Faça a hipnose ericksoniana alavancar a sua carreira! 

Considerando a concorrência, que aumenta diariamente, é sempre importante buscar diferenciais que mostrem para o seu cliente a qualidade dos seus serviços. Um deles é a hipnose ericksoniana e a tendência é que a procura por tratamentos aumente cada vez mais. 

A formação em hipnose ericksoniana te ajudará a se tornar um profissional e pessoa melhor. Por meio dela, seus pacientes serão capazes de perceber melhoras rápidas e eficientes para seus problemas. Isso quer dizer que talvez esteja na hora de buscar essa formação para melhorar sua carreira. 

Gostou do nosso artigo? Você sabia que o ACT Institute possui a melhor formação de Hipnose Ericksoniana do Brasil? Conheça os nossos cursos e aproveite os nossos artigos para se aprofundar mais neste tema!