A hipnose de progressão representa uma das mais importantes contribuições de Milton Erickson ao meio da psicologia.
Ele uniu todas as técnicas, formas, abordagens e diferenças já constituídas no seu método (a Hipnose Ericksoniana) e criou uma inovadora ainda mais inovadora.

Ela constitui em deixar o paciente em transe hipnótico, semelhante ao comumente feito por hipnoterapeutas. Dessa forma fica bem mais fácil acessar o subconsciente do paciente

Pelo fato do subconsciente não ter noção de tempo, nem conseguir distinguir memórias reais de fictícias, tudo o que se mantém guardado neste local é armazenado com vivência que – se for positiva e trouxer prazer ao paciente, poderá ser reproduzida pela mente, utilizando recursos ao seu dispor para que o indivíduo atraia as situações e pessoas certas para que ela se repita.

Isso quer dizer que tudo é uma “fantasia” na verdade?

Não, isso é uma projeção do que você quer, unida a capacidade da mente de criar algo novo com os elementos que se tem a disposição!
Por isso a hipnose de progressão é ideal para se colocar em prática o futuro visualizado, se guiando pelo caminho preciso e necessário.

Muitos a buscam para atingir alto desempenho em determinadas áreas da vida, mas a verdade é que qualquer parte pode (e deve!) ter contribuição dessa fantástica técnica.

E nós da ACT INSTITUTE temos curso que abrange e ensina esse método de forma didática e precisa. Venha conhecer!

Gostou do nosso conteúdo? Deixe nos comentários a sua opinião!
Fique por dentro e receba, em primeira mão, outros temas relacionados à hipnose ericksoniana, assinando nossa newsletter!