Entenda: a hipnose não cura nada!

 

A própria hipnose não cura nada! Calma, eu vou explicar melhor. Mas adianto que é o que acontece durante a hipnose que faz a diferença.

 

Pense comigo, nenhuma sugestão durante uma sessão de hipnose significa muito, a menos que seja congruente com o paciente, ou seja, é preciso que haja disposição, aceitação e integração para que a sugestão funcione de fato, ou seriam apenas palavras vazias.

Diagnóstico e Hipnose Ericksoniana

Erickson nunca se concentrou em um diagnóstico, ele escolheu se concentrar no positivo e nos recursos de seus clientes. O diagnóstico, segundo Erickson, concentra-se apenas nos déficits e no que falta ao cliente.

 

O diagnóstico que eu conhecia como parte do meu Ph.D. de psicanalista tem seu valor, mas nunca foi de grande importância para Erickson e seu trabalho. Além de mim mesmo, Betty Alice Erickson e Michael Yapko – que escreve extensivamente sobre Erickson -, dizem o mesmo.

Você pode optar por compartilhar isso com o grupo ou não, ou editá-lo da maneira que desejar. Eu só fico desconfortável quando as pessoas atribuem essas coisas à Erickson e dizem que é dele. Eu acho que sou um purista de coração.

E é assim.

 

Mas se você quiser saber um pouco mais sobre Erickson e a hipnose, sugiro baixar o nosso e-book gratuito “A Hipnose Ericksoniana – O Poder da Comunicação com o Inconsciente˜. É só clicar aqui.

 

Grande Abraço,

 

Dr. Stephen Paul Adler