O tempo realmente passa rápido! Quando nos damos conta, olhamos para trás e vemos as coisas que não fazem mais sentido pelas quais se estressar, ou percebemos a importância de mudar o foco e valorizar outras. Você pode achar um cabelo branco, talvez uma ruga, mas não é tão ruim, pode acreditar.

 

Isso tudo também traz sabedoria. Não é possível voltar no tempo, mas pelo menos existe uma experiência para ser passada para frente na forma de conselhos, como se estivesse dando a si mesmo mais jovem… para evitar fadiga e lidar com o estresse da vida.

 

Sim, você deve pensar na saúde, então evite aquele primeiro cigarro, comece a fazer exercício antes e não beba muito. Mas além desses conselhos, existem muitos outros que alguém poderia ter falado antes – se bem que talvez falaram e você nem ouviu, né? Vamos a eles:

 

Aprender algo novo

Use o seu tempo livre para aprender algo novo. Ter um hobby mesmo depois de adulto, é muito importante para servir como uma espécie de válvula de escape na hora de lidar com o estresse da rotina. Não estamos falando de coisas para colocar no currículo, e sim para realmente espairecer e trazer leveza. Menos horas no celular, computador e tv, e mais tempo em outras atividades, como prática de esportes, meditação, artesanato, culinária, dança, entre outras.

 

Ouça os seus pais

Essa é uma verdade. Olhar para trás e perceber o tempo perdido com eles é triste, né? Mais ainda quando você percebe que eles são mais legais do que você imaginava, ainda que não entendam o seu universo Netflix ou balada. Ouvi-los realmente, conhecer suas histórias e experiências, fará de você uma pessoa muito melhor na hora de encarar a vida adulta.

 

Aprenda a fazer coisas sozinho

Olhar para trás e perceber o quanto esperava pelos outros para trocar uma lâmpada, é vergonhoso. Montar móveis sem parafusar uma estante ao contrário é um negócio realmente gratificante. Mas não é só disso que estamos falando, como também de ir ao cinema sozinho, entrar num restaurante e escolher o seu prato preferido, ir a uma balada e extravasar. Você pode ser a sua melhor companhia e alcançar leveza com isso…Sem estresse.

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

Aprenda a cozinhar

Uma das coisas fundamentais para lidar com o estresse é comer bem. Uma alimentação saudável colabora com tudo no nosso organismo. E acredite, fazer as refeições em casa é muito melhor e mais barato do que comer fora – até mesmo os jantares românticos, pode acreditar. Aprenda pratos saudáveis e deixe os hambúrgueres e pizzas para um dia ou outro do mês.

 

Ria de si mesmo

Sabe aquele piercing na sobrancelha que você insistiu em colocar para ser mais estiloso? Você realmente deveria ter desistido da ideia! Releia seus diários, seu perfil do MySpace ou procure aquele fotolog. Dê risada das coisas que passou para chegar até aqui e aprenda com todas elas. Não fique remoendo o passado ou se martirizando pelas más decisões, não vale a pena.

 

Valorize o autoconhecimento

A partir disso, você vai saber quais são seus limites, o que você quer e não o que os outros querem que você faça. Aprenda a se respeitar e busque as mudanças que sempre quis, sem ficar deixando para depois. Você sabia que é o inconsciente o responsável por 95% das suas mudanças? Talvez, por ser jovem, ainda não saiba.

 

Esse seria o maior conselho que te daria, mas que pode valer para quem estiver lendo para lidar com o estresse e outras questões. Aprenda a se comunicar com a sua mente – a hipnose ericksoniana é a melhor opção – e seja quem realmente você quer ser.

 

Hoje, você é uma pessoa bem diferente daquela gordinho de 18 anos, não usa mais cabelo com topete de gel, e nem tem mais um celular que pesa tanto quanto um tijolo. E essa mudança é boa. O seu corte de cabelo também está melhor. Mas o mais importante é que você sobreviveu a todas as crises e soube lidar com o estresse que surgiu. De qualquer maneira, os conselhos acima são válidos para ser um pouco mais fácil de enfrentar tudo.

 

Conselho é bom e nós damos, sim!

 

Se você quer saber mais da hipnose ericksoniana citada acima, Clique aqui e baixe gratuitamente o e-book “A Hipnose Ericksoniana – O Poder da Comunicação com o Inconsciente˜.

 

Grande abraço e até a próxima!

 

Equipe Act Institute