Muitas pessoas se perguntam em que situações devem procurar um coach. Realmente, entendemos a dificuldade, porque está bastante associado ao mundo dos negócios, mas não é só isso. Os problemas mais comuns dos coachees – clientes dos coaches -, podem ser diversos. Listamos alguns para você conhecer:

 

Os problemas mais comuns dos coachees

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn
Melhoria da produtividade

O coachee identifica as atitudes que estão diminuindo sua produtividade na vida profissional e pessoal. Por meio de uma metodologia poderosa, o coachee começa a construir a habilidade com o foco no que é realmente importante e aprende também a gerir o tempo e a se organizar em diversos aspectos.

 

Mudança de emprego

Quem está mudando de emprego ou de função, geralmente fica confuso sobre que decisão tomar e procuram o processo de coaching para ter maior clareza das suas habilidades e assertividade nas decisões.

 

Desejo de uma promoção

Esse é um dos problemas mais comuns dos coachees. Nesse caso, ele busca alcançar metas, comunicar-se melhor, ter bom relacionamento com as pessoas do trabalho, ser mais organizado e se destacar na função.

 

Organização e planejamento

O coaching também resolve questões para quem deseja melhorar situações específicas, como o planejamento de férias com a família, programas de casal, educação dos filhos, qualidade de vida e gestão de tempo. Todos esses são alguns dos problemas mais comuns dos coachees.

 

Melhorar a liderança

Muitas pessoas têm dificuldades de desenvolver habilidades de liderança e, nesse sentido, algumas técnicas podem ser muito úteis, como a regência de uma equipe, conhecer o perfil comportamental dominante para adequar o estilo de comunicação a cada liderado, desenvolver o espírito co-participativo, entre outras coisas.

 

Relacionamentos sociais ou afetivos

Relacionar-se com outras pessoas pode não ser tarefa fácil por motivos diversos, então, o coach auxilia na manutenção do relacionamento, na comunicação, na organização, entre outras coisas, desde o contexto mais amplo e genérico até os específicos.

 

Emagrecimento

Este é realmente um dos problemas mais comuns dos coachees. Eles querem obter mais qualidade de vida eliminando alguns quilinhos extras. Nesse caso, o coach auxilia no processo, uma vez que o auxílio profissional acaba sendo tão importante quando um cronograma de dieta. O coachee precisa estar disposto a emagrecer e a se reeducar alimentarmente, mas também deve estar atento ao método do coach, que vai ajudá-lo dentro de sua rotina.

 

Cada um desses problemas mais comuns dos coachees podem ser auxiliados pela hipnose ericksoniana. Um coach que possua a certificação e ajude o coachee a se comunicar com o inconsciente, torna o processo muito mais eficiente. Isso acontece porque haverá a comunicação com a parte do cérebro responsável por 95% das nossas mudanças.

 

Quer saber mais sobre a hipnose ericksoniana e como ela ajuda no processo de coaching? Clique aqui e baixe gratuitamente o e-book “A Hipnose Ericksoniana – O Poder da Comunicação com o Inconsciente˜.

 

Grande abraço e até a próxima!

 

Equipe Act Institute