Sabemos que o momento é de atenção e cuidados redobrados, diante do cenário atual que o Brasil e o mundo vivem por conta do Coronavírus. Muitas medidas estão sendo tomadas a fim de preservar as pessoas da transmissão do vírus, entre elas estão o isolamento social, a higienização das mãos, fazer uso do álcool em gel, se alimentar bem para melhorar a imunidade, etc. 

Hoje o blog quer tratar além disso. Todos sabem o que fazer para prevenir e minimizar consequências físicas e socioeconômicas pós surto. Porém, queremos alertar para o que pode acontecer com a mente de qualquer pessoa, durante e pós pandemia.

Todo o nosso sistema imune é modulado por nosso mecanismo de estresse, isso significa, que quanto mais estressado, menor é a imunidade e maiores são as chances de contrair a doença, ou seja, o sistema imune desregulado gera mais estresse e isso pode acarretar em consequências que chegam até uma depressão. 

Neste momento é necessário manter a calma e não criar para si e para os outros, um ambiente de pânico, pesado e conflituoso. Pessoas que contraem ou tem parente, amigos ou conhecido próximos que contraem COVID-19, pode desenvolver doenças emocionais a curto e médio prazo. 

Porque isso acontece?

Com o forte impacto emocional, o subconsciente, em forma de proteção, gera demandas emocionais e isso pode estar atribuído com o medo de contrair a doença, solidão, tédio, acessos de raiva, ataques de pânico, entre outros sintomas, e tudo isso pode desencadear as doenças da mente.

Neste artigo, queremos te mostrar maneiras de lidar com esse período de coronavírus da melhor forma possível e para isso te ensinar como ter controle sobre a mente inconsciente é importante, principalmente com o auxílio da Hipnose Ericksoniana, para impedir a baixa imunidade e o estresse pós traumático, quando tudo isso terminar.

Aproveite essa fase de quarentena para refletir, não adianta só se preocupar com o físico, com as 30 vezes que você vai lavar as mãos, ou quantas máscaras e álcool gel você vai estocar, essa é a hora de treinar a sua mente, para que nos momento de crise ela faça exatamente o que você precisa que ela faça. Exerça o controle sobre a sua mente inconsciente, faça dela sua maior aliada e conte com a ajuda da Hipnose Ericksoniana para isso. 

Hipnose Ericksoniana e o Coronavírus

Nossa mente consciente é melhor entendida como um explicador de nossas ações, não a causa delas. Em vez de desencadeamos uma ação em si, nossa consciência tenta explicar o porquê tomamos tal decisão.

Diante disso, o que você faz todos os dias é visto como um iceberg, com uma pequena fração de decisão consciente sobre uma base muito maior de hábitos e comportamentos, e todas as mudanças comportamentais começam na mente inconsciente. 

A Hipnose Ericksoniana se conecta diretamente com sua mente inconsciente e pode oferecer informações adicionais que ajudam a reformular, atualizar e melhorar padrões inconscientes de comportamento, isso mostra que em um momento delicado como estamos enfrentando, a sua mente tem o poder de reformular a forma como você sente, lida e absorve a crise.

Com a filosofia de Erickson você aprende e melhora a sua comunicação com a sabedoria do inconsciente, essa mudança o levará a insights com muito mais frequência, e a percepção levará a mudanças positivas.

Para saber mais como a Hipnose Ericksoniana te ensina a treinar e controlar sua mente nos momentos de tensão e tomada de decisões, assim como no quadro de coronavírus atual, deixaremos abaixo alguns artigos para você aproveitar e exercitar sua mente nessa quarentena. 

  1. Como aplicar a auto-hipnose de forma simples
  2. Conselhos para o seu eu mais novo sobre como lidar com o estresse
  3. Autossabotagem: padrões comportamentais negativos
  4. Autoconhecimento: O quão bem você realmente se entende?
  5. Não existe algo como resistência, a mente inconsciente tem suas próprias soluções
  6. Você se sente triste, apático ou pessimista constantemente?
  7. Como a Hipnose Ericksoniana pode ajudar na Síndrome do pânico
  8. Como a Hipnose Ericksoniana pode ajudar no tratamento da Depressão?
  9. O que a meditação pode fazer pela sua saúde?
  10. Como a Hipnose Ericksoniana vê os pensamentos positivos

Essa é a hora de fazermos as escolhas certas e nos apoiamos mutuamente. Fique em casa!