Os gatilhos emocionais surgem após experiências negativas. Quando nos deparamos com alguma situação semelhante a um evento traumático do passado, tendemos a desencadear reações inconscientes de dor e sofrimento. 

Apesar de todos estarem sujeitos a passar por isso, é preciso conhecer e aprender a lidar com esses gatilhos para que eles não nos atrapalhem no dia a dia. Leia neste artigo como a Hipnose Ericksoniana pode te ajudar a identificar e desenvolver a mente inconsciente para amenizar os efeitos que eles causam em nossa vida. Confira:

A melhor forma de minimizar os efeitos causados pelos gatilhos emocionais é os identificando, mas nem sempre isso é simples, exige concentração e atenção. 

Nesse sentido, a Hipnose Ericksoniana trabalha a atenção e concentração do paciente voltada para ele mesmo, de modo que ele consiga desenvolver o autoconhecimento e encontrar mecanismos em sua mente inconsciente para perceber qual é o gatilho que desencadeou a crise. 

Com o tratamento, por meio das sugestões indiretas, o paciente aprende a identificar seus gatilhos, diminuindo ou até eliminando os sintomas do trauma, contribuindo para que o mesmo desenvolva habilidades para lidar com todos os seus gatilhos emocionais, regulando e reconstruindo sua autoconfiança.

A Hipnose Ericksoniana tem sido uma opção cada vez mais buscada devido à sua eficácia no tratamento de traumas e outras questões. Busque sempre um profissional capacitado, com quem você consiga formar laços de confiança para que juntos alcancem uma cura efetiva.

Descubra mais sobre a Hipnose Ericksoniana clicando aqui.