Sempre surge uma celebridade falando sobre alguma dieta da moda com promessas milagrosas de emagrecimento. Algumas podem até funcionar, mas a maioria delas, por conta de ser extremamente restritiva, acaba causando o famoso efeito sanfona e deixa a pessoa frustrada, irritada ou até mesmo deprimida. Por isso, o correto mesmo é reeducar a alimentação, no entanto, a questão pode estar não tanto naquilo que comemos ou em quanto exercícios fazemos, mas em como pensamos.

 

Ficou confuso? Vamos explicar melhor…

 

Já falamos em alguns artigos que o inconsciente é o verdadeiro causador das nossas mudanças, cerca de 95% delas. Sabendo disso, fica clara a importância de uma comunicação com essa parte da mente também quando se quer reeducar a alimentação.

 

Técnicas mentais

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

Sem perceber, nossas ligações emocionais com a comida podem se tornar tóxicas e não teremos mais limites ou percepção entre a fome e a saciedade. Pensando nisso, separamos algumas técnicas mentais que podem ajudar a reeducar a alimentação. Mas é importante ressaltar que a hipnose ericksoniana, a partir da comunicação com o inconsciente, é a melhor maneira de tornar essa mudança mais efetiva e eficaz.

 

Mas vamos às técnicas:

 

 

  1. Mentalidade

O seu foco não tem que ser o emagrecimento, uma vez que isso é consequência. Você precisa internalizar e mentalizar o fato de que precisa ser saudável, cuidar de si e do seu bem-estar. Isso precisará ser o seu motivacional para reeducar a alimentação e, consequentemente, perder peso. Como dissemos acima, a hipnose ericksoniana faz essa comunicação com o inconsciente para que você alcance a mudança.

 

  1. Passe para o papel

Escreva exatamente o que você quer alcançar – comer de maneira mais saudável? – e o que você está preparado para fazer para chegar lá – “Eu vou experimentar novos sabores e diversificar a alimentação” ou “eu vou manter uma rotina de horários para comer”. Leia esses objetivos em voz alta duas vezes por dia.

 

  1. Escolha as companhias certas

É importante se cercar de pessoas com a mesma mentalidade que você e que já tenham alcançado objetivos similares. As suas companhias afetam diretamente o seu comportamento.

 

  1. Cuidado com a recompensa!

Nunca use a comida como recompensa, alimente-se porque o seu corpo precisa de energia. Mas é importante também nunca se punir por ter comido algo. Não seja tão rígido assim. Só não se esqueça que para reeducar a alimentação é importante comer alimentos saudáveis, não ficar muito tempo sem uma refeição, beber muita água e evitar ao máximo comidas industrializadas ou com poucos nutrientes.

 

Citamos a hipnose ericksoniana para auxiliar na hora de reeducar a alimentação. Quer saber mais sobre isso? Clique aqui e baixe gratuitamente o e-book “A Hipnose Ericksoniana – O Poder da Comunicação com o Inconsciente˜.

 

Grande abraço e até a próxima!

 

Equipe Act Institute