Se você tem se perguntado como hipnotizar um paciente em suas sessões de terapia, com certeza você já está considerando introduzir a hipnoterapia como tratamento dentro de consultório. Nós estamos muito felizes que você tenha se interessado pelo assunto e esperamos que você adquira conhecimento e capacitação perfeitas para essa nova etapa.

A hipnoterapia é uma forma inovadora e transformadora de tratar pacientes com diversos desafios, desde traumas até cura de estados depressivos e crises de ansiedade. A hipnoterapia também pode tratar vícios e ajudar com a autoestima, e se mostra o tratamento ideal para quem procura uma forma rápida e definitiva de cura.

Como hipnotizar um paciente: passo a passo  

Antes de entender como hipnotizar um paciente é preciso saber como funciona a hipnoterapia. Milton Erickson mostrou através de seu trabalho de vida que a comunicação com o inconsciente é poderosa e poderia ser realizada através da indução verbal. Foi através de histórias e metáforas assim como a propiciação de um ambiente adequado que ele conseguiu curar diversos pacientes, principalmente os que se encontravam com traumas irresolúveis.

É importante saber que você irá precisar de um treinamento especializado e que precisará de compreensão presencial sobre o assunto. Dominar a linguagem hipnótica é uma forma de tratar pacientes definitivamente e você pode entender como isso acontece exatamente, clicando aqui.

É um aprendizado que exige tempo e muito conhecimento

A hipnoterapia é uma linha de tratamento que precisa de graduação. Utilizar apenas pesquisas e o que você sabe sobre o assunto você nunca saberá como hipnotizar um paciente. Se você deseja tornar-se um hipnoterapeuta deve saber que o acompanhamento de um profissional será necessária e você deve procurar quais as melhores alternativas e referências no assunto para escolher como e com quem você irá se especializar.

No nosso blog, assim como no nosso portal você encontra diversas dicas sobre o assunto, assim como alternativas para realizar cursos online ou presencialmente: http://actinstitute.org/treinamentos.

 

Grande Abraço,

Equipe ACT Institute.