Paralisia do sono, você já teve esse terror noturno?

No passado esse problema era associado a causas misteriosas, beirando o misticismo e ao aparecimento de demônios e espíritos que aterrorizam as pessoas durante a noite. 

Com a evolução da ciência, sabemos que trata-se de uma patologia e as causas são de origens diversas.

A Hipnose Ericksoniana é uma importante terapia para tratar os problemas do inconsciente, por isso, se faz eficaz no tratamento da paralisia do sono. Vou explicar tudo a seguir.

O que é paralisia do sono?

A Paralisia do sono é a falta de sincronia entre o corpo e o cérebro. O paciente com essa patologia percebe o que ocorre ao seu redor, pois está acordado, porém não consegue enviar comandos para mover os músculos do corpo. 

Com a sensação de estar preso ao próprio corpo, esse efeito dura poucos minutos. Apesar de rápidas as crises são intensas, geralmente acontecem pouco antes de adormecer ou ao acordar Em casos mais extremos ela vem acompanhada de visões, forte pressão sobre o peito ou falta de ar. 

Isso acontece porque antes de adormecer o corpo atinge o máximo de relaxamento enquanto a mente continua no modo vigília. As atividades do cérebro responsáveis pelos sonhos iniciam, causando a confusão mental. Ou, ao completar uma noite de sono, o cérebro pode recobrar a consciência enquanto o corpo está totalmente relaxado.

Sua causa está associada a sono insuficiente, estresse, abuso de medicamentos, insônia e pode afetar todas as faixas etárias.

O transtorno é capaz de deixar a pessoa sem falar, sem se movimentar mesmo consciente, com sensação de estar flutuando ou sentir tudo girando, assim como sensação de queda livre.

Como a Hipnose Ericksoniana pode ajudar?

Partindo do início que a principal causa do transtorno são as alterações no sono, o ideal é buscar alternativas para melhorar a qualidade do mesmo. 

A Hipnose Ericksoniana tem se mostrado uma importante aliada no tratamento da paralisia do sono, pois durante as sessões, o hipnoterapeuta acessa o subconsciente do indivíduo, possibilitando com que o paciente busque dentro de si os motivos que atormentam seu sono, focado em descobrir a causa do transtorno. 

Buscando autoconhecimento o indivíduo consegue ter uma visão mais ampla de si, da sua vida e do que pode estar causando a paralisia do sono. Ele se coloca numa posição mais reflexiva para encontrar a cura. 

Se você sofre com essa patologia, procure um Hipnólogo Ericksoniano e inicie o seu tratamento. Caso queira saber em quais outras áreas a Hipnose Ericksoniana também se mostra eficaz, clique aqui.