Entrevista de emprego, encontro amoroso, vestibular, essas são situações que normalmente nos causam bastante ansiedade e timidez, mas com o passar do tempo essa sensação passa e voltamos a nos sentir confortáveis.

Porém, para algumas pessoas essas sensações são mais frequentes e não passam rapidamente, comprometendo suas relações pessoais e profissionais. Esse quadro chamamos de Fobia Social

Transtorno de ansiedade social, ou fobia social, é um distúrbio caracterizado pelo desconforto e medo irracional, persistente e intenso, de uma ou várias ocasiões sociais.

A ansiedade é uma característica biológica do ser humano, que antecede momentos de ameaça ou perigo. Na fobia social a sensação ultrapassa níveis normais, fazendo com que os portadores do transtorno experimentem graus tão intensos que podem chegar a alterações fisiológicas agudas.

A fobia social atinge 7,1% da população mundial de acordo com o National Comorbidity Survey-Replication. A doença é considerada frequente na população, sendo o terceiro transtorno mental mais recorrente e o primeiro transtorno de ansiedade mais comum.

Essa fobia, quando não tratada, pode causar diversos problemas e por isso é importante procurar ajuda o quanto antes. Para quem busca uma alternativa de tratamento a Hipnose Ericksoniana é recomendada.

Na Hipnose Ericksoniana é possível descobrir a causa do trauma responsável pela fobia social, a partir da descoberta, começa o tratamento para dissociar a reação exagerada do acontecimento, o que caracteriza o problema. 

As técnicas hipnóticas devem ser utilizadas para que o paciente foque no problema, buscando dentro de si a solução para o seu medo exacerbado. O hipnoterapeuta consegue identificar os pontos que causam o travamento nas reações dos pacientes, isso inclui lidar com memórias de traumas que serviram de gatilho para essa condição. 

Por isso, o tratamento de fobias com hipnose se revela uma ótima ferramenta e pode ajudar muitas pessoas a recuperar sua saúde e qualidade de vida. 

O ACT Institute tem a missão de divulgar os benefícios que a Hipnose pode trazer a sua vida. Para saber mais, entre em nosso blog, toda semana abordamos um tema diferente para vocês tirarem suas conclusões.