Deixar o estresse de lado e viver um ano novo realmente novo é algo positivo, afinal, é preciso estar disposto a se melhorar como ser humano, tornando-se leve e mais entusiasmando. 

É fato que o estresse faz parte do dia a dia de muitas pessoas, isso pode estar atribuído ao excesso de obrigações, tarefas e cobranças além da falta de tempo, esses fatores atrapalham o convívio social e afeta diretamente a saúde.  

Esse artigo vai te dar dicas de como começar 2020 amenizando o efeito do estresse e quem sabe eliminá-lo de vez da sua vida. 

Organize seus horários

Concilie o seu tempo com suas tarefas diárias. Organização é fundamental para aumentar o rendimento, estabeleça uma rotina para realizar suas obrigações e reserve pelo menos uma hora para relaxar fazendo o que gosta. 

Foque nos seus objetivos

Comece o ano focando nas suas metas e sonhos, porém sem cobranças exageradas. Olhe para o seu futuro, visualize o que você deseja e busque de maneira transparente e consciente, nada de dar um salto maior que a perna.

Seja educado

Mau humor e grosserias são algumas das consequências do estresse, e esses sintomas afetam diretamente as relações interpessoais, por isso, seja educado em todas as situações e com qualquer pessoa. Isso evitará desconfortos desnecessários, que geram mais estresses. 

Tenha um hobby 

Escolha uma atividade que te faça bem, você não precisa de algo para colocar no currículo, aqui é para você fazer o que gosta, algo prazeroso. Opte por incluir esse hobby na sua rotina do dia a dia para que se torne um hábito. Você pode começar lendo um livro, por exemplo. 

Entenda sua mente

Essa dica vale ouro. Se conhecer é um dos passos mais importantes para eliminar o estresse da sua vida e a Hipnose Ericksoniana pode auxiliar a se comunicar com seu inconsciente para buscar as resoluções para aquilo que te causa o estresse.  

Trabalhar o autoconhecimento e autoestima é extremamente eficaz. Quer saber mais sobre isso? Clique aqui e baixe gratuitamente o e-book “A Hipnose Ericksoniana – O Poder da Comunicação com o Inconsciente.