Quem luta contra a balança, sabe que a maior parte do desafio é de ordem emocional. Muitos de nós fomos educados a encontrar na comida a “solução” para todos os tipos de problemas. Justamente por isso, os coaches de emagrecimento precisam ajudar o cliente – ou coachee – no autoconhecimento e na mudança necessária para emagrecer sem riscos de cair no efeito sanfona, por exemplo.

A hipnose ericksoniana é o melhor caminho para entender as crenças limitantes relacionadas à comida e que podem impossibilitar o seu coachee de emagrecer. Funciona mais ou menos assim: a hipnose ericksoniana é o passaporte para a mente inconsciente, e é lá que estão armazenados os traumas, medos, bloqueios, ansiedade e outros problemas que atrapalham todo o processo da perda de peso.

 

Hipnose para coaches de emagrecimento

Sair da zona de conforto sozinho requer muita disciplina, mas a boa notícia é que a hipnose pode ajudar, trazendo resultados rápidos e certeiros por meio da reprogramação da mente. Se você, coach, utilizar essa técnica, ajudará o seu cliente a acessar a mente inconsciente, livre de quaisquer julgamentos, e fazer a mudança ser mais eficiente.

Os coaches de emagrecimento que utilizam a hipnose ericksoniana inserem gatilhos emocionais na mente do paciente, que são facilmente assimilados durante o transe. Vale destacar que o coachee não fica inconsciente, pelo contrário, ele tem conhecimento de tudo que acontece na sessão e nada é feito contra a sua vontade.

Tudo que é sugerido, é interiorizado com facilidade pelo coachee, que percebe os benefícios da mudança de comportamento, no caso, relacionado aos hábitos alimentares. Os coaches de emagrecimento não vão sugerir simplesmente perder um número x de quilos, mas sim, fazer com que o cliente entenda como ter uma vida saudável fará bem. Assim, ele vai mudar o comportamento com a ajuda da mente inconsciente.

Com a hipnose ericksoniana, os coaches de emagrecimento não utilizam dietas mirabolantes e muito menos radicalizam de maneira que traga prejuízo ao coachee – ainda que, é claro, a reeducação alimentar seja fundamental. Trata-se de ajudar o cliente a reprogramar a mente, ajudando-o a gostar de alimentos mais saudáveis, abandonar vícios, comer mais devagar e até resistir a tentações.

Para isso, é fundamental que os coaches de emagrecimento tenham a formação necessária para atuar na área. É preciso ser um profissional capacitado. Mas uma coisa é certa: é possível ajudar o coachee a controlar a visita à geladeira no meio da madrugada, a evitar as porções extras de doce e a sensação de fracasso que dietas da moda trazem, por exemplo.

Conheça o curso de Hipnose Ericksoniana e dê um salto na carreira, ajudando os seus clientes a alcançarem os objetivos de maneira assertiva. Clique aqui!

 

Espero que este artigo tenha te ajudado! Abraços,

Equipe Act Institute