ACT Institute | O ACT Institute Brasil é o Maior Instituto de Hipnose do mercado e referência internacional em Hipnose Ericksoniana. Dr Stephen Paul Adler, PhD, seu presidente-fundador, é discípulo de Milton Erickson, sendo o único trainer habilitado por ele em toda a América Latina.

Caçador de mito: Hipnose Ericksoniana

Muito se fala sobre a hipnose ericksoniana, é encontrado em sites, blogs e afins. Diante de tantas informações de fontes diferentes, alguns erros bastante graves podem ser difundidos. Por isso, resolvi passar por aqui e falar sobre um deles. Tenho certeza que vai te ajudar a entender melhor sobre os estudos e técnicas de Erickson.

 

Hipnose Ericksoniana: mito ou verdade?

A abordagem ericksoniana não requer preparação, apenas confie no seu inconsciente para fazer a coisa certa? Os hipnoterapeutas ericksonianos simplesmente colocam o cliente em transe e depois lhes dizem qualquer história que lhe venha à mente?

 

Acertou quem disse NÃO! Porque isso é realmente falso!

Enquanto Erickson acreditava plenamente que os clientes confiavam nos hipnoterapeutas e, assim, elevavam seu próprio senso de capacidade confiando na própria mente inconsciente, ele não queria que alguém conduzisse a terapia sem o conhecimento e a preparação adequados.

 

Erickson formulou planos de tratamento para seus clientes e fez uma avaliação contínua de seu progresso. Ele usou uma introspecção cuidadosa e analisou as respostas que dava aos seus clientes em cada momento da sessão. Ele não achava que os clientes deveriam se encaixar na estrutura teórica do terapeuta, uma vez que cada um era único.  

 

Dessa maneira, Erickson procedeu com cada cliente uma análise cuidadosa e prolongada combinada com sua intuição, que veio de seus muitos anos de experiência e treinamento profissional.

 

Para entender mais sobre o pensamento de Erickson e a aplicação na hipnose ericksoniana, clique aqui e baixe gratuitamente o e-book “A Hipnose Ericksoniana – O Poder da Comunicação com o Inconsciente˜.

Grande abraço,

 

Dr. Stephen Paul Adler