ACT Institute | O ACT Institute Brasil é o Maior Instituto de Hipnose do mercado e referência internacional em Hipnose Ericksoniana. Dr Stephen Paul Adler, PhD, seu presidente-fundador, é discípulo de Milton Erickson, sendo o único trainer habilitado por ele em toda a América Latina.

Auto-Hipnose: Faça em casa com estes passos simples

Quando falamos em auto-hipnose as pessoas já pensam em uma sessão especial, muitas vezes com luz diferenciada, etc., sendo que o estado hipnótico é facilmente alcançável pela mente humana, inclusive nós o atingimos diariamente!

Toda vez que ficamos “no automático”, agindo sem consciência, como quando lavamos um prato ou dirigimos por caminhos conhecidos, estamos sendo hipnotizados – no caso, por nós mesmos!

 

E qual a vantagem da auto-hipnose?


A hipnose, em si, possui inúmeras vantagens clínicas e metabólicas, porém conduzir sua própria sessão possui alguns diferenciais.

Se você não possuir uma instrução mais profunda, certamente, não irá conseguir efeitos mais complexos, como os vistos em reportagens, por exemplo. Mas não se preocupe!

Mesmo quem não possui nenhum conhecimento na área consegue se colocar em estado de auto-hipnose básico. E isso é muito bom, pois você coloca programações e padrões mentais através da auto-indução.


Não sabe como começar? Temos o passo a passo!

 

1) Busque um local confortável para se sentar, mas que permita que você fique com a coluna reta e os pés totalmente apoiados no chão;

 

2) Fique relaxado e olhe para um ponto fixo;

 

3) Sem pressão, mas de forma firme, repita para si mesmo: “estou entrando em estado de hipnose e meus olhos estão fechando…”;

 

4) Relaxe seu corpo e se deixe levar pelas sensações, sem se forçar e sem ansiedade.


E depois, o que faço?

 

Uma vez neste estado, você deve fazer as sugestões mentais daquilo que deseja melhorar, sempre através de frases diretas.

 

Aqui vai um exemplo: Caso busque melhorar sua memória, diga frases como “minha memória está melhor” –  o ideal também é que você foque no aspecto positivo (portanto, nada de “quero deixar de ter uma memória ruim”!).

Posso ficar preso neste estado?

Apesar do que é mostrado nos filmes, você não se mantém em um “sonho mega realista”, do qual terá dificuldades em acordar.

Você terá plena consciência e capacidade de sair e entrar no estado à vontade!


Posso falar inúmeras frases e resolver todos meus problemas?

 

A hipnose é, basicamente, uma questão de foco e concentração. Colocar várias “metas” de uma vez irá dissipar as energias e retardar a chegada ao ponto. Muito melhor é focar em um objetivo e, ao alcançá-lo, ir passando para os próximos.

Viu como, de forma simples, você pode conseguir bons resultados?
Para efeitos ainda mais amplos e impressionantes, busque um hipnoterapeuta.

No Brasil, um dos maiores nomes e referência na área é Stephen Paul Adler, Ph.D. em Psicologia e Pós-doutor em Estresse pós-traumático, com mais de 50 anos de experiência em práticas clínicas.

Gostou do nosso conteúdo? Deixe nos comentários a sua opinião!
Fique por dentro e receba, em primeira mão, outros temas relacionados à hipnose ericksoniana, assinando nossa newsletter!