Será que você realmente pode se beneficiar de medicamentos que tratam a ansiedade, depressão e trauma? Será que realmente não há soluções que possam ser mais efetivas e naturais?

Medicamentos não funcionam para todo mundo e muitas vezes só atrapalham o tratamento.

 

Os remédios não funcionam para muitas pessoas

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

Ansiedade, depressão e trauma são três tipos de transtornos que apesar de apresentarem sintomas característicos, possuem causas que diferem de indivíduo a indivíduo. Talvez um dos maiores fatores a serem considerados para que o tratamento seja efetuado de forma eficaz, é a individualidade. E neste quesito há pouca, ou quase nenhuma singularidade em escolher medicações como recurso terapêutico.

 

Há uma infinidade de causas e características que desencadeiam a ansiedade, depressão e trauma, assim como também há diferentes graus e tipos destes transtornos. Sabendo disso fica claro que um tratamento eficaz é aquele que trata o indivíduo através de ferramentas e práticas terapêuticas específicas e é claro de forma natural.

 

É de entendimento geral que as medicações, em maioria das vezes possuem efeitos colaterais que podem variar de dores de cabeça a insônia, sem contar efeitos emocionais que podem ser resultado de uma prescrição errada. O tempo de adaptação e até o medo de que o psiquiatra “erre” na dose, que muitas vezes é ajustada até que encontra-se o remédio e a medida exata para seu caso… Todo o processo parece muito assustador.

 

Não é por menos que muita gente (tanto profissionais quanto pacientes) vai ficar feliz ao saber que verdadeiramente as medicações não são a única, muito menos a mais efetiva forma de tratar ansiedade, depressão e trauma.

 

A falta de conhecimento leva a uma solução óbvia

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

Mas se os medicamentos não são a única nem a melhor solução para esses tipos de transtorno, porque a maioria dos profissionais, muitas vezes com décadas de experiência na área, insistem em prescrever este tipo de tratamento?

 

O primeiro motivo deve-se ao fato de que algumas vezes não dá para escapar dos remédios e eles precisam entrar como medida de tratamento de qualquer forma. Mas o maior fator é a falta de conhecimento sobre as novas alternativas de tratamento já existentes.

 

Diversos profissionais ainda não tiveram contato ou procuraram formas mais eficazes e modernas para tratamentos psicológicos, e acredite, eles existem e são totalmente naturais, como por exemplo a hipnoterapia! No entanto, a resistência de alguns profissionais mediante a estas alternativas de tratamento acaba levando-os a prescrever o óbvio, e o pior, o não natural!

 

Se você é o tipo de pessoa que acredita e tem interesse em conhecer métodos de tratamento extremamente efetivos e naturais para transtornos como ansiedade, depressão e trauma. Nós possuímos o lugar perfeito para você aprender mais e de forma veloz!

 

O ACT Institute é o maior instituto de apoio e capacitação de profissionais da área terapêutica e você pode aprender muito aqui: https://www.youtube.com/user/ACTInstitute

 

Até a próxima,

ACT Institute.