Primeiro conselho para começar a trilhar o caminho para uma vida saúdavel: demonstre generosidade e compaixão para com o próximo.

O simples ato de demonstrar um sentimento positivo para com outras pessoas fortalecerá sua força interior e te fará confiar mais em si mesmo. E a confiança no próprio ser interior reduz, drásticamente, os níveis de medo e dúvida inerentes ao desconhecido.

E nós precisamos de amizades. Daquele tipo de amizade inteiramente baseada na confiança. E essa é a segunda dica. Você verá, não somos indivíduos que nasceram para viver isolados de tudo e de todos; somos seres alimentados, também, pelos sentimentos que o outro desperta em nós. Por isso, faça verdadeiros amigos. E, garanto, em momentos difíceis, eles serão uma de suas âncoras de salvação.

Para todas as outras questões que exijam solução, preste atenção a elas e use sua inteligência para perceber a realidade de forma holística. Milton Erickson era um grande defensor do princípio “A verdade vem a nós de várias maneiras”, por isso, combine atenção e inteligência aguçada no momento de resolver problemas e você verá sua vida tornar-se mais saudável e sábia.

Então diga-me, o que você precisa para alcançar equilibrio em sua vida? Quanto tempo você planeja esperar para dar o primeiro passo nessa caminhada?