O estresse não é frescura e muito menos um estado de espírito que a pessoa escolhe sentir. É uma doença séria e que pode acarretar males como a depressão e a ansiedade, além de afligir o corpo tanto física quanto mentalmente. Por conta disso, sintomas físicos do estresse são comuns de aparecer, apesar de muitas pessoas não levá-los a sério. Decidimos destacá-los para que você fique de olho antes que se torne um estresse crônico.

 

Aquela irritabilidade comum de pessoas que sofrem com o estresse (mas que não é regra para todas), não é uma simples escolha. Quem vive na pele as consequências desse problema pode notar alguns sintomas que vão além dos aspectos comportamentais, afetando a pessoa fisicamente. Fazem parte, justamente, desses sintomas físicos do estresse aos quais nos referimos

 

Vamos direto aos sintomas para que você fique de olho tanto em si quanto nas pessoas ao seu redor e saiba detectar para ajudá-las, encaminhando à especialistas que possam auxiliar. Lembrando que separações, dificuldades financeiras, pressão no trabalho, luto e a rotina desgastante podem acarretar em um quadro de alto estresse.

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

Sintomas físicos do estresse

 

  • Queda de cabelo

 

Não é via de regra, mas é muito comum o aumento da queda de cabelo como indicativo para o estresse. Isso deve ser analisado de perto por um profissional.

  1. Insônia

Quando o estresse é grande, atrapalha muito na qualidade do sono porque a pessoa não consegue parar de pensar no que aflige e sentir os desconfortos físicos que aparecem. A privação do sono, por sua vez, causa mais estresse, sofrimento e transtornos, tornando-se um ciclo que realmente precisa ser tratado por especialistas.

  1. Tensão muscular

Esse é outro dos sintomas físicos do estresse mais comuns de serem sentidos. A dica, neste momento, é praticar exercícios físicos para descarregar as tensões, assim como realizar meditação. O ranger os dentes durante a noite também pode ser o estresse se manifestando ao tensionar o mandíbula,

  1. Dor de cabeça

Sabemos que vira e mexe todo mundo tem uma dorzinha de cabeça, mas ela não deve ser subestimada. O estresse pode afetar diretamente o corpo, se manifestando na cabeça e impedindo atividades como trabalho e estudo, agravando-se cada dia mais. Por isso, é fundamental procurar um médico!

  1. Cansaço

O estresse pode causar um cansaço demasiado, onde nem as noites de sono são mais suficientes para colocar as energias em dia. Quando isso acontecer, fique de olho porque algo pode estar errado. Aprenda a relaxar e a se cuidar!

Esses são alguns dos sintomas físicos do estresse, mas a lista pode ser ainda maior, trazendo fezes soltas, urina em excesso, boca seca, problemas para engolir, acne, sudorese, baixa imunidade, entre outras coisas.

Para melhorar todos esses sintomas e encontrar uma resolução para o estresse, a hipnose ericksoniana pode ser a solução. Quer saber mais sobre isso? Clique aqui e baixe gratuitamente o e-book “A Hipnose Ericksoniana – O Poder da Comunicação com o Inconsciente˜.

Grande abraço e até a próxima!

Equipe Act Institute